Aliados de Claudio Castro esperam um ‘gesto de grandeza’ de Washington Reis: “Caia fora, pelo amor de Deus”, pedem eles

● Elizeu Pires

Só mesmo Reis ainda não percebeu que está em queda livre

Mesmo com sentença criminal confirmada pela 2ª Turma do STF e uma derrota por goleada no Tribunal Regional Eleitoral fluminense, o ex-prefeito de Duque de Caxias ainda não jogou a toalha. Aposta que uma liminar salvadora no TSE possa lhe manter na corrida eleitoral, dando a entender que é o projeto pessoal que importa. Ainda assim aliados do governador Claudio Castro querem convencê-lo a fazer um “gesto de grandeza”, renunciando a candidatura a vice governador, já que a forçação de barra de Reis, entendem, “está atrapalhando bastante”.

“O governador está subindo nas pesquisas. Já se distanciou bastante do segundo colocado. Esperamos crescer pelo menos mais cinco pontos até o fim do mês, e Washington está atrapalhando, tanto pela sua condenação no STF quanto pelo escândalo da Saúde na Prefeitura de Caxias”, disse agora há pouco ao elizeupires.com influente membro da equipe de Castro.

Dr. Luizinho – O MDB insiste que a vaga de vice é sua, e que, se Reis for substituído a indicação terá de ser da legenda. Porém não é isso que os aliados de Castro defendem, até porque Washington já teria deixado claro – como se tivesse em condições de fazer algum tipo de exigência – que se sair a vaga teria de ser dada a um de seus irmãos, os deputados Rosenverg e Washington Reis.

Que  Washington ainda se acha no páreo ninguém duvida, mas só ele mesmo acredita nisso. “Grandeza não pode ser cobrada de quem só pensa em si mesmo, como é o caso desse homem (Reis). Portanto não temos como esperar nada parecido dele. Creio que ele vai acabar saindo é na marra mesmo”, disse outro aliado de Castro, que defende que o deputado Luiz Antonio Teixeira, o Dr. Luizinho (PP), seja o substituto.

Aliás, o nome de Luizinho está na boca dos aliados desde a semana passada. O próprio União Brasil, que quer a vaga de vice-governador, aceita entregá-la ao PP. Tanto que na conversa que terá amanhã (8) com Claudio Castro, o vice-presidente nacional do União deverá deixar claro essa aceitação.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.