Agressão pode custar mandato de vereador em Meriti

Já com duas anotações na 64ª DP, Dudu Soares é acusado de desferir socos contra o colega Rony Ferraz dentro do gabinete da Presidência da Câmara Municipal

O que seria uma simples reunião interna de trabalho no gabinete da presidência da Casa descambou para a violência física e terminou em registro na 64ª Delegacia Policial, em São João de Meriti, onde a vítima, o vereador Rony Ferraz (foto), acusou o também parlamentar Carlos Eduardo do Nascimento Soares, o Dudu Soares (PSD), de tê-lo agredido a socos, na frente do presidente da Câmara, Davi Perini Vermelho, o Didê. O fato ocorreu na última sexta-feira e terá desdobramento durante esta semana, já que Rony decidiu fazer uma representação contra Soares na Comissão de Ética, para que seja aberto um processo de cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar.

O caso teve grande repercussão nas redes sociais e – em um vídeo compartilhado via WhatsApp – Rony Ferraz (que foi eleito pelo PHS com 4.795 votos, sendo o segundo mais votado no município) confirmou que fora “covardemente agredido” pelo colega “em pleno gabinete da presidência da Câmara” e anunciou que irá “até a última instância” para responsabilizar seu agressor e que vai fazer de tudo para que Dudu tenha o mandato cassado.

Segundo Ferraz, Dudu costuma entrar armado na sede do Poder Legislativo e anda sempre acompanhado de seguranças. Além dos socos deferido contra Rony – que foi atendido no Pam Meriti e foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal – o agressor foi acusado também de injuria, difamação e de proferir ofensas contra a vítima.

Para Rony, o lugar de Dudu Soares, que não foi encontrado para falar sobre o assunto, “é na cadeia”.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.