● Elizeu Pires
Que Seropédica, antigo distrito, não deve nada ao município de Itaguaí e muito menos tenta ingerência em questão que afete economicamente a ex-cidade-mãe, todos na Baixada Fluminense sabem, mas, ao que parece, menos o prefeito Rubem Vieira de Souza, o Dr. Rubão, que tem se movimentado para afetar o ex-distrito, mais diretamente o prefeito Lucas Dutra dos Santos, Professor Lucas, buscando provocar queda de receita, tirar dos cidadão seropediciense, uma bela fatia do bolo dos impostos.
Se Rubão vinha comemorando o depósito em juízo do imposto devido Serb Saneamento, que administra o Centro de Tratamento de Resíduos de Serópedica, essa semana teve duas notícias que sugerem que a mandiga dele é muito fraca: as coisas na Justiça, em relação aos limites entre os dois municípios tramitam em ventos extremamente favoráveis ao que o ex-distrito pleiteia, e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), aprovou a prestação de contas de Lucas referentes ao exercício de 2022, o que desagradou bastante a turma do contra, aquela do quanto pior melhor.
Governando com dificuldades desde que assumiu a Prefeitura em janeiro de 2021, tendo herdado um município mergulhado em dívidas e com problemas de difíceis soluções deixados pela gestão desastrosa do ex-prefeito Anabal de Souza, Lucas comemorou a decisão do Tribunal de Contas. “O Tribunal aprovou as contas de 2021 e agora aprovou as contas de 2022, num claro entendimento que trabalhamos com ética e transparência, conforme prometi durante a campanha eleitoral. Imagino como fica a cabeça daqueles que torcem contra quando dão de com essa informação. Mesmo com as dificuldades e o momento difícil que o país atravessa nós seguimos avançando”, afirmou Lucas.
Parabéns prefeito lucas pelo bom trabalho realizado durante a gestão tem feito grandes mudanças para o benefício de seropédica estou muito satisfeito pelo progresso da sua gestão Deus te abençoe muitíssimo e sempre