Neta de Nelson do Posto é pré-candidata em Guapimirim

Ela diz que quer realizar os projetos que o avô não teve tempo para tirar do papel

Lígia: “quero ser cuidadora de gente como ele foi”

Aos 29 anos de emancipação o município de Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro, poderá voltar a ter um membro da Família do Posto – como ficou conhecido o núcleo familiar liderado por Nelson da Costa Mello, o Nelson do Posto – numa disputa eleitoral. Lígia do Posto, neta do primeiro prefeito da história do ex-terceiro distrito de Magé, passou os últimos anos se preparando para isto e está pretendendo concorrer à Prefeitura este ano.

Empresária bem sucedida e estudante de Direito, a neta de Nelson tem feito vários cursos voltados para administração. “Meu avó, mesmo sem ter uma formação universitária foi um grande gestor. Governou Guapimirim por duas vezes e também foi prefeito de Magé, tendo sido apontado como um dos melhores prefeitos do Brasil. Quero ser prefeita para realizar os projetos que ele não conseguiu tirar do papel. Mais que isso, quero ser cuidadora de gente como ele foi”, diz.

Cuidador de gente – A vida pública de Nelson do Posto começou junto com o processo de emancipação de Guapimirim. Em 1988 ele foi eleito vereador pelo PL para representar na Câmara de Magé o então terceiro distrito. Dois anos depois concorreu a um mandato de deputado estadual, e ficou de fora por uma diferença de apenas 34 votos. Em 1992, ainda no PL, candidatou-se a prefeito e foi o responsável pela instalação do município no dia 1º de janeiro de 1993.

Como resultado de um bom trabalho, Nelson recebeu convite para concorrer a prefeito de Magé. Aceitou o desafio, e no dia 31 de março de 1996 deixou a Prefeitura de Guapimirim para ser eleito em Magé oito meses após. Depois Nelson elegeu-se deputado estadual em 2002 para dois anos mais tarde voltar à Prefeitura de Guapimirim. “O meu avô tinha uma ligação de amor muito forte com a nossa cidade. Educação e Saúde sempre foram prioridades para ele. Eu mesma estudei em escola da rede municipal na gestão dele e tive um grande aprendizado numa educação de primeira qualidade”, lembra Lígia.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.