Segurança Presente chega a Japeri

Policiamento no Centro e Engenheiro Pedreira terá reforço de 43 agentes

Começarão a funcionar nesta terça-feira (1) em Japeri, na Baixada Fluminense, duas bases do programa Segurança Presente. Serão 43 agentes atuarão das 8h às 20h no Centro do município e na localidade de Engenheiro Pedreira, contando com seis viaturas e 10 motocicletas.

Rio começa vacinação contra covid-19 para público em geral

Meta é imunizar 4,7 milhões de pessoas até outubro

O município do Rio de Janeiro começa nesta segunda-feira (31) uma nova etapa de vacinação contra a covid-19. Dessa vez, é para o público em geral. A meta é imunizar 4,7 milhões de pessoas até outubro. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, vai acompanhar o início da vacinação na Clínica da Família Estácio de Sá, no Rio Comprido, zona norte do Rio, às 7h30. Quem quiser mais informações sobre o calendário e pontos de vacinação pode consultar o site coronavírus.rio/vacina.

Empresário e ex-deputado federal Camilo Cola morre aos 97 anos

O empresário e ex-deputado federal Camilo Cola morreu na noite de ontem aos 97 anos de causas naturais em Cachoeiro de Itapemirim (ES). O sepultamento será neste domingo em Venda Nova do Imigrante (ES). Cola foi deputado federal pelo Espírito Santo entre 2007 e 2015.O executivo foi fundador da Viação Itapemerim, controlada por sua família até 2017, e de várias outras companhias nos segmentos de transportes, turismo, construção civil, seguro, imobiliário e agropecuário. Em novembro de 2020, recebeu a Medalha de Mérito Mauá do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, como homenagem à sua contribuição ao desenvolvimento e progresso do setor de infraestrutura e do País.Também foi ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), tendo lutado na Segunda Guerra Mundial.

(Com a Agência Estado)

Pesquisa aponta que medidas restritivas são adotadas por três em cada quatro municípios

Três em cada quatro municípios mantêm medidas de restrição de circulação ou de atividades econômicas para conter a disseminação da Covid-19 nesta semana. Os dados constam da pesquisa semanal realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) entre os dias 24 e 27 de maio, com 2.831 gestores municipais. Essa é a 10ª edição do levantamento, divulgado desde março deste ano.

Os dados também apontam que 783 municípios (28% dos respondentes) ficaram sem vacina no período analisado. Enquanto houve queda da semana passada para esta em relação à falta da segunda dose para completar o esquema vacinal da população, caindo de 795 para 458, a pesquisa constatou o aumento de municípios sem a primeira dose para aplicação no grupo prioritário, saindo de 400 para 478. A vacina produzida pelo Butantan foi apontada por 80% dos gestores que relataram a falta da segunda dose.

Alerj debate descriminalização da população em situação de rua

A descriminalização da população em situação de rua e a valorização dos profissionais de assistência social foram os principais temas discutidos na audiência pública da Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que aconteceu de forma remota, ontem (28). De acordo com a depurada Mônica Francisco (Psol), presidente da comissão, a realidade dessa população é complexa e exige, por parte das políticas públicas, estratégias bem elaboradas e que envolvam diversas áreas.

A parlamentar falou também sobre a precarização do setor de assistência social, observando que a valorização desses profissionais é fundamental para o processo de humanização das pessoas em situação de rua. “Para que haja uma efetiva abordagem e acolhimento, a categoria precisa estar munida e ter seus direitos trabalhistas garantidos. Precisamos elaborar mecanismos de fiscalização a partir da Alerj e da Câmara Municipal da Capital e demais municípios sobre as secretarias estaduais e municipais de assistência social”, comentou.

Governo do estado fecha parceria para obras em Meriti: ampliação de viadutos e investimentos em infraestrutura estão no pacote

Em reunião no Palácio Guanabara, da qual participaram ainda o presidente da Câmara de Vereadores, David Perini Vermelho, Didê, o deputado estadual Valdeci da Saúde, o prefeito João Ferreira Neto, Dr. João, ouviu boas novas para São João de Meriti. O governador Cláudio Castro assumiu o compromisso de investir pesado na cidade.

De pronto ficou decidida a duplicação dos viadutos do Lugano e Shopping Grande Rio, além de obras pavimentação e proteção de encostas em vários pontos. “Foi um encontro de grande proveito e não deverá ficar só nisso”, comemora Didê.

Empresa impedida de licitar em Brasília e citada em escândalo em Búzios ganha contrato de R$ 3,4 milhões na Educação de Queimados

Elizeu Pires

Depois de muita protelação a Prefeitura de Queimados conseguiu concluir o processo licitatório para o fornecimento de produtos para a merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino, em forma de kits de alimentação, mas isso ainda poderá render questionamentos na Câmara de Vereadores ou até ser motivo de representação junto ao Ministério Público. É que a empresa declarada como vencedora foi punida em Brasília, onde não poderá participar de licitações pelo menos até o dia 10 de agosto, o que, de acordo com algumas interpretações, deveria ter sido levado em conta pela Comissão de Licitação do município.

Abuso de autoridade em Silva Jardim: Procuradoria denuncia à Justiça vereadores por invasão a unidade de saúde a pretexto de fiscalização

Elizeu Pires

Ao que parece, alguém deve ter dito ao vereador Henrique Gouveia, do minúsculo município de Silva Jardim, no interior do estado do Rio de Janeiro, que ele tem superpoderes, que está acima da lei, pode fazer o que bem entender em nome do mandato, e ele acreditou. O mesmo se aplicaria também aos vereadores Marcelo Araújo de Souza, o Marcelinho Pedreiro e Liés Abrantes Abibe, que juntos com Gouveia foram denunciados ontem (27) à Justiça por supostamente terem invadido unidades de saúde a pretexto de estarem fiscalizando o atendimento e o estoque de remédios – no qual existiriam medicamentos com validade vencida –, inclusive durante a noite.