Decreto suspende aulas presenciais da rede estadual até 12 de abril

Mas escolas ficaram abertas para os serviços administrativos

As aulas presenciais estão suspensas em toda a rede estadual de ensino entre os dias 5 e 12 de abril. As unidades escolares permanecerão abertas para expedição de documentos, matrículas, retirada de material didático, além do kit alimentação. As aulas seguirão remotas (on-line), pela plataforma do Google Classroom, dentro do aplicativo de navegação gratuita Applique-se.

Baixada poderá ter nome novo na política em 2022: Médico e empresário recebe convite de partidos para concorrer a deputado

A cada eleição surgem novos concorrendo a mandatos, de vereador a deputado. Alguns apenas fazendo figuração, atuando como cabos eleitorais de luxo para inteirar a legenda, somando para os com mais chances de vitória. Esse não é o caso, por exemplo, do médico e empresário Henrique Paes (foto), que vem recebendo convites de algumas legendas para disputar uma cadeira de deputado federal, por ser muito atuante na região e em cidades do interior fluminense.

Ele revela que ainda não definiu um partido para filiar-se, mas que vem pensando seriamente em aceitar o desafio. Há anos acompanhando a política de perto, inclusive coordenando campanhas ou orientando candidatos a prefeito em vários municípios, Henrique deverá dar a palavra final até dezembro, dizendo sim ou não aos convites e anunciando o partido escolhido.

Secretário de Saúde de Itatiaia teria sido dono de empresa de medicamentos em sociedade com proprietários de firma que teve pagamentos suspensos em ação movida pelo Ministério Público

Elizeu Pires

No dia 2 de abril de 2019 Marcus Vinicius Rebello Gomes representou a empresa MLB Comércio e Serviços de Materiais Hospitalares junto à Fundação Hospital Geral da Japuíba, instituição do município de Angra dos Reis, na homologação de uma ata de registro de preços para fornecimento de remédios, no valor global de R$ 1.240.481,46. Nada demais nisso se os itens adquiridos tiverem sido efetivamente entregues e a Prefeitura comandada por Fernando Jordão tiver pago o preço justo.

Rio de Janeiro receberá investimentos de R$ 2,5 bilhões em tancagem de petróleo: Parque privado será construído no Norte Fluminense

A Açu Petróleo, joint venture entre a Prumo Logística e a alemã Oiltanking, pretende iniciar ainda neste ano a construção, no Porto do Açu, Norte Fluminense, do primeiro parque privado de tancagem de petróleo do Brasil. Com investimento privado estimado em R$ 2,5 bilhões, o empreendimento irá gerar dois mil empregos, diretos e indiretos, durante a fase de construção. A previsão é que a obra seja concluída e entre em operação no final de 2023.

Além de ampliar a capacidade de exportação do Rio de Janeiro, o terminal estará conectado à malha dutoviária do Sudeste, oferecendo alternativas de abastecimento para as refinarias localizadas no Estado e em seu entorno. “Esse é um projeto estratégico e estruturante para o Rio de Janeiro e para o Brasil. Além de consolidar a Região do Norte Fluminense e o Estado do Rio de Janeiro na cadeia produtiva e logística do petróleo, o empreendimento irá gerar riqueza e valor para a região, pois há o compromisso da empresa de priorizar a mão de obra local”, explica o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Leonardo Soares.

Governo inaugura hospital na Baixada Fluminense para tratamento de pacientes com Covid-19

O governador em exercício Cláudio Castro inaugurou, na manhã deste sábado (3/4), o Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz (HERC), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A unidade conta com 60 leitos de UTI e 90 de enfermaria, e vai ampliar ainda mais o atendimento a pacientes com Covid-19 em todo o Estado.

"Os primeiros pacientes devem chegar entre a noite de hoje e amanhã. Em pouco mais de dez dias, abrimos 547 novos leitos. É fruto de trabalho, parceria e articulação. No início de março, anunciei que a abertura seria dia 15 de abril. No entanto, antecipamos para ampliar o atendimento nesse momento de aumento do número de casos de Covid-19. Outros leitos serão abertos nos próximos dias", afirmou Cláudio Castro.

Prefeitura do Rio prorroga por mais uma semana medidas restritivas

Na próxima sexta-feira, cidade retoma regras menos rígidas

A Prefeitura do Rio de Janeiro prorrogou até a próxima sexta-feira (9) as medidas restritivas mais duras, adotadas desde a última sexta-feira (26), com o objetivo de reduzir o risco de contágio da população pela covid-19. Apenas as escolas da rede municipal de ensino voltarão a funcionar a partir de segunda-feira (5), para atividades administrativas e, no dia 6, para ensino presencial de alunos da pré-escola e dos primeiro e segundo anos do ensino fundamental, considerados essenciais para o desenvolvimento das crianças pelo secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha. “A alfabetização é o momento mais desafiador para ser feito de forma remota”, afirmou. Segundo indicou, essas séries dependem mais do ensino presencial e as escolas seguirão protocolos sanitários rigorosos.

Suspeita de ação entre amigos em Itatiaia: Empresa contratada por R$ 3 milhões teria como donos sócios de dois membros do governo interino

Elizeu Pires

Já tendo atuado junto à Justiça para suspender os pagamentos à empresa Latex Hospitalar Importação e Comércio de Produtos Hospitalares – contratada para abastecer com insumos as unidades da rede municipal de Saúde de Itatiaia –, o Ministério Público deverá ser acionado também para apurar como se deu o processo de dispensa de licitação de cerca de R$ 3 milhões, se teria ocorrido um possível favorecimento na escolha da fornecedora.  

Nova Iguaçu atualiza medidas de enfrentamento à Covid-19 a partir deste sábado: Comércio volta a funcionar, inclusive bares e restaurantes

A Prefeitura de Nova Iguaçu apresentou novas medidas de enfrentamento à disseminação da Covid-19 no município. Após uma semana em restrição de funcionamento por causa da antecipação dos feriados de 21 e 23 de abril, serviços como comércio de rua, bares e restaurantes estão liberados para reabrir a partir deste sábado (3), mas com algumas limitações. Os setores como casas de festas, boates e parques de diversão seguem com as atividades suspensas. O novo decreto se encerra na quinta-feira (8).

As novas medidas, tomadas após o anúncio da abertura do Hospital Modular por parte do Governo do Estado nos próximos dias, foram publicadas nesta sexta-feira (2) no Diário Oficial do município. Elas determinam que o funcionamento do comércio de rua seja entre 6 e 19h. Bares, restaurantes e lanchonetes podem ficar abertos até 23h, mas com apenas 50% da capacidade de público. Nestes estabelecimentos, só será permitida a venda de bebida alcoólica aos clientes sentados. Vendas por delivery, take away e drive thru estão liberadas sem limitação de horário. Os shoppings da cidade poderão receber clientes de 12h às 20h, conforme decreto estadual.

Magé: Vereador apresenta projeto de lei para autorizar compra de vacinas, mas mesa diretora da Câmara não se mexe para votá-lo

Até o momento apenas 24.568 dos cerca de 300 mil moradores de Magé foram vacinados contra a Covid-19. Para ajudar na imunização o vereador Alvaro Alencar (foto) apresentou um projeto de lei autorizando a administração municipal comprar o imunizante. Isso ocorreu há 17 dias e não há o menor sinal de que o projeto sairá do papel, até porque a mesa diretora da Câmara ainda não colocou a proposta na pauta de votação nem se pronunciou sobre o assunto.

A próxima sessão está marcada para terça-feira (6), “Espero que a votação ocorra nesse dia, mas as coisas não estão definidas nesse sentido”, diz o autor do projeto de lei.