Eduardo Paes promete ‘turbinar’ o Hospital da Posse

E somar forças para melhorar a saúde da Baixada

Em mensagem enviada há pouco ao prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, o candidato do DEM ao governo estadual, Eduardo Paes (foto), afirmou que vai investir forte na saúde da Baixada Fluminense e que vai somar forças com o município em torno do Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse. "Meu amigo prefeito Rogério Lisboa, venho aqui dar um recado para você. Sei da sua agonia sobre o Hospital da Posse, um hospital caro que atende toda a Região Metropolitana. Quero assumir de público meu compromisso com você da gente investir na saúde da Baixada Fluminense e entrar junto com a Prefeitura fazendo os repasses, turbinando o Hospital da Posse para que a gente tenha atendimento de primeira qualidade", disse.

“Terrorismo” chega antes do ponto biométrico em Nova Iguaçu

Em vez de controle, governo ameaça com corte a quem realmente trabalha

Em vez de se preocupar em tomar providências quanto às denúncias de que boa parte dos nomeados para cargos de confiança em sua gestão estaria recebendo salários sem trabalhar, o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (foto), resolveu marcar em cima os "carregadores de piano", servidores que realmente atuam nos setores onde estão lotados. É isso que começaram a perceber funcionários efetivos do setor de saúde que chegaram a aplaudir a adoção do ponto biométrico anunciada no início do mês, acreditando que o sistema faria justiça a quem trabalha além da carga horária na Maternidade Mariana Bulhões e no Hospital da Posse, mas ficaram apreensivos ao tomarem conhecimento de que o escolhido para cuidar da implantação é o ex-secretário de Administração de São João de Meriti, Maik Elias Matta Junior, nomeado esta semana para o cargo de superintendente de Governo. Ele coordenou a biometria na gestão do ex-prefeito Sandro Matos e deu tudo errado para os cumpridores de horário.

Novo banco de sangue começa a funcionar no Hospital da Posse

Unidade passou a funcionar em espaço mais amplo e confortável

Quem compareceu nesta segunda-feira ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse, para doar sangue pode fazer o procedimento com mais conforto. É que o banco de sangue que antes funcionava em local improvisado agora está em espaço maior. O hemonúcleo foi reinaugurado no último sábado, quando recebeu 59 doadores, entre eles Adriano Santos Fernandes (foto), membro de um grupo de Duque de Caxias, que faz parte de uma rede de voluntários da Defesa Civil. "Essa é a primeira vez que estou doando e a partir de agora quero fazer sempre. Tirar um tempinho do seu dia para ajudar o próximo é muito gratificante. Faz bem não só para o paciente, mas para nós também", disse ele.

Secretário de Belford Roxo é baleado durante assalto

PM reformado comandava a pasta da Ordem Pública. Ele morreu no Hospital da Posse

Morreu na noite desta quinta-feira no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, o policial militar reformado, Marcos Vander da Silva, que desde dezembro do ano passado exercia o cargo de secretário da Ordem Pública em Belford Roxo. Ele foi baleado na rua, no bairro Heliópolis, numa tentativa de assalto.  Ainda não há maiores informações sobre o crime. O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, lamentou o fato e afirmou que perdeu um grande colaborador. Nas redes sociais circulam vários protestos. "Marcos Vander, gente boa. Policial, trabalhador é a mais nova vítima desses vagabundos. Cadê a intervenção Militar de verdade em Belford Roxo. Também somos gente de bem senhor interventor", disparou um internauta.

Saúde faz balanço de ações na Baixada Fluminense

Secretário destaca importância do HTO Baixada para a região

Inaugurado em junho do ano passado, o HTO Baixada, especializado em traumatologia e ortopedia, mais que desafogar o Hospital da Posse – que ter 120 de seus 400 leitos ocupados por idosos à espera de cirurgia ortopédica – mudou o quadro na região. A unidade foi um dos assuntos da reunião com prefeitos e secretários municipais de Saúde com o secretário estadual, Luiz Antonio Teixeira Jr., no Consórcio Intermunicipal da Baixada Fluminense (Cisbaf). Durante o encontro ele fez um balanço das ações da Secretaria na região e ressaltou a criação do HTO Baixada, onde foram feitas duas mil cirurgias em sete meses.

Garotinho “bate” em Rogério dando sinal de rompimento…

... mas ex-governador teria muitos indicados nomeados na Prefeitura de Nova Iguaçu

Elogiando o prefeito de Nova Iguaçu desde que voltou à Rádio Tupi, o ex-governador Antonhy Garotinho deu sinal de rompimento ontem (4) com Rogério Lisboa, ao criticá-lo em seu programa na emissora. Entre outras coisas, Garotinho disse que a administração de Lisboa "é fraquinha" e que Rogério, em relação ao Hospital da Posse, "conseguiu piorar o que já estava ruim", fazendo “pior do que o Bornier", numa comparação com a gestão no ex-prefeito Nelson Bornier. Quem ouviu a fala do ex-governador, entendeu o recado como um "racha", já que Garotinho foi um importante cabo eleitoral para o agora prefeito durante a campanha do ano passado.

Nova Iguaçu vai licitar contratos de mais de R$ 120 milhões

Para prestação de serviços e fornecimentos às secretarias de Educação e Saúde

A Prefeitura de Nova Iguaçu marcou para os dias 10 e 11 de agosto a apresentação das propostas das empresas interessadas em participar dos seis processos licitatórios abertos para contratar o fornecimento de merenda escolar, mão de obra e prestação dos serviços de limpeza, conservação e higienização das unidades de saúde, hoje a cargo da Denjud Refeições, JB Alimentos, Prime Administração e Conserv, contratadas sem licitação pelo prefeito Rogério Lisboa (foto), que já gastou cerca de R$ 56 milhões, alegando situação de emergência. Só o novo contrato da merenda deve passar de R$ 30 milhões e a aposta entre os que acompanham o governo, é de que as atuais contratadas deverão continuar atendendo às secretarias de Educação e Saúde, que ao todo deverão garantir negócios, pelos próximo 12 meses, com valor total estimado em pelo menos R$ 120 milhões.

Rogério assume decretando calamidade em Nova Iguaçu

E pode parcelar salários atrasados

O prefeito Rogério Lisboa (foto) assinou, logo depois de sua posse, decreto de calamidade financeira, medida adotada para rever contratos e reduzir os gastos da administração municipal. Ele anunciou ainda que  vai parcelar os vencimentos de novembro e décimo terceiro e  garantiu que não vai atrasar os salários dos servidores, mas nada falou sobre o mês de dezembro, que, pela lei, teria de ser pago até o quinto dia útil de janeiro. “Nova Iguaçu deve desculpas aos funcionários que não receberam o mês de novembro nem o décimo terceiro, mas o município tem arrecadação em torno de R$ 80 milhões por mês e folha de R$ 50 milhões. Não dá para pagar todas as folhas num mês e nem em três meses. Então, fatalmente, terá que haver parcelamento das folhas atrasadas”, afirmou.

Walney Rocha deverá comandar a Saúde de Nova Iguaçu

Walney, Fernando Gonçalves, Ferreirinha e Drigão seriam nomes já definidos para postos de comando E Fernando Gonçalves pode assumir a direção do Hospital da Posse

Secretário de Saúde na gestão do prefeito Lindberg Farias, período em que 39 unidades particulares entraram em colapso financeiro por falta de pagamento das faturas pelos serviços prestados através do SUS, o suplente de deputado federal pela coligação PMDB / PP / PSC / PSD / PTB em exercício de mandato, Walney Rocha, poderá retornar ao controle da pasta em janeiro, compondo a equipe de governo do prefeito Rogério Lisboa (PR). Quem também deverá ter um cargo de comando no setor de saúde é o médico e ex-deputado federal Fernando Gonçalves, indicado para a direção do Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse.

Morte de diretor do Hospital da Posse pode ter sido execução

Fernando foi morto quando deixava o centro espírita Fernando de Oliveira Magalhães foi executado no fim da tarde desta quinta-feira no bairro K-11

Médium do Centro Espírita Kardecista Irmã de Sheila, localizado na Rua Francisco Barone, no bairro K-11, área nobre de Nova Iguaçu, o diretor de finanças do Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse, Fernando de Oliveira Magalhães foi assassinado com 11 tiros no início da noite dessa quinta-feira, quando saía da instituição. De acordo com a Polícia, o primeiro disparo atingiu o rosto da vítima, que não teve nenhum pertence roubado. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense assumiu as investigações e trabalha com a hipótese de execução. Fernando não foi o único diretor do HGNI a ter morte violenta.