Lula confirma passagem por Magé, Caxias e Nova Iguaçu

Visita à região está marcada para quinta-feira

Em Vitória desde a tarde de hoje com a caravana 'Lula pelo Brasil', o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará na Baixada Fluminense na próxima quinta-feira, passando por Magé, Duque de Caxias e Nova Iguaçu. Antes visitará o município de Maricá, que é governado pelo PT desde janeiro de 2009. Agora à noite Lula discursou para milhares de pessoas na capital do Espírito Santo e falou como se já estivesse em campanha eleitoral. Afirmou que quer disputar a presidência com um candidato apoiado pela Rede Globo de Televisão. "Tudo o que eu quero é que eles encontrem um candidato representante do mercado e com o logotipo da Globo na testa. Se puder ter o logotipo da Globo, da Veja, da Istoé, melhor ainda. A gente vai derrotar", provocou sob aplausos da multidão. A chegada à Baixada Fluminense será por Magé e a concentração está marcada para as 10hs, na entrada da cidade, nas proximidades do Posto Shell.

Em defesa do Estado Democrático de Direito

Por André Ceciliano

Poderia reprisar todas, as falas que tenho acompanhado pelas redes sociais mas me dedicarei aqui a esclarecer o que determinou meu voto no plenário da Alerj na última sexta-feira. Minha decisão foi pautada pelo projeto de resolução da CCJ, segundo o qual os crimes imputados aos deputados Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo, sem qualquer juízo de valor, por não serem inafiançáveis, não poderiam ter como efeito final a prisão. Uma decisão que segue estritamente o que dita a Constituição da República, à qual estamos todos submetidos.

Defesa de Lula crê em absolvição no TRF-4

Os advogados do ex-presidente apostam que sentença de nove anos imposta por Moro será derrubada por ter sido decidida, segundo entendem, "só com base em delações"

Foi por uma decisão da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal no Paraná (TRF-4) que o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto (foto) livrou de uma pena de 15 e quatro meses de prisão imposta pelo juiz Sergio Moro. Os três desembargadores que a integram entenderam que Moro baseou-se apenas em delações para condenar Vaccari e derrubou a sentença.  Nisso também estão apostando os advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins, que defendem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Primeiro a deverá impetrar um embargo de declaração para esclarecer alguns pontos da sentença e depois um recurso para anular a decisão de Sergio Mouro que, acreditam os advogados, condenou Lula sem provas, baseado também apenas em delações.  Ao votar pela absolvição do ex-tesoureiro o desembargador Leandro Paulsen (foto) afirmou: "A existência exclusiva de depoimentos prestados por colaboradores não é capaz de subsidiar a condenação de 15 anos de reclusão proferida em primeiro grau de jurisdição, uma vez que a Lei 12.850/13 reclama, para tanto, a existência de provas materiais de corroboração".

‘Criatura’ não quer mais receber ordens do ‘criador’

Ex-prefeito de Maricá estaria querendo mandar mais que o sucessor e nomear seus apadrinhados em mais de 500 novas "boquinhas"

Listado entre os quatro municípios fluminenses não atingidos pela crise econômica – os outros são Macaé, Niterói e Saquarema – Maricá está nadando em dinheiro e ao que parece o poder não estaria sabendo lidar com a coisa. Depois de atentar o prefeito Fabiano Horta (foto), apontado como sua "criatura", para enviar um projeto de lei à Câmara de Vereadores criando cinco novas secretarias e mais de 500 cargos comissionados, o ex-prefeito Washington Luiz Cardoso Siqueira, Washington Quaquá, achou-se no direito de escolher quem seria nomeado e dessa vez Fabiano não teria concordado e avisado que o dono da caneta é ele.  O que se comenta nos corredores do poder em Maricá é que Quaquá se acha meio que dono do governo, por ter guiado Horta, segundo ele mesmo costuma afirmar, "pelos caminhos da vitória", abertos por uma poderosa máquina administrativa.

Em que planeta vivem os astros da Globo?

Democracia para eles só vale se o PT estiver no comando

Hoje um circo com pantomima interpretada por atores do elenco da Rede Globo de televisão foi montado em Copacabana. Eles estavam lá – ao lado de lideranças sindicais e militantes do PT, PSOL, Rede e PC do B – pedindo eleições diretas, reivindicando que a Constituição seja rasgada para manter os interesses de uma esquerda que fez o que fez com a nação e se acha no direito de continuar com a destruição. Defendem, assim como os sem-terra profissionais do MST, dirigentes da CUT e de outras correntes que só aceitam a democracia quando um dos seus governa, um golpe para que o líder maior deles seja eleito num pleito antecipado, antes que a Lava Jato o torne inelegível. Esperar o que de uma gente que está se lixando para o país que necessita, e muito, das reformas que os demagogos sabem necessárias, mas não têm coragem de fazer? Dá para levar a sério quem vive fora da realidade o tempo todo, como se a vida fosse uma peça de teatro produzida com recursos da Lei Rouanet?

Com impunidade garantida pelo MPF homem que ferrou o Brasil leva vida de rei em Nova York enquanto o país perde R$ 170 bilhões

Joesley Batista deixou o Brasil 12 horas após prestar depoimento na PGR, onde desmentiu alguma das bravatas contadas ao presidente. Embarcou num Gulfstream 550 particular avaliado em R$ 208 milhões e foi morar em seu dúplex de US$ 38 milhões na Quinta Avenida, em Nova Iork Só para a quebrada previdência social brasileira a JBS do empresário Joesley Batista (foto) deve R$ 2,3 milhões, sem contar o crédito de R$ 12,8 bilhões conseguido na moleza junto ao BNDES durante as duas gestões do presidente Lula. O governo brasileiro dificilmente vai ser ressarcido, mas nada disso foi levado em consideração pelo Ministério Público Federal na hora de garantir salvo conduto a Joesley - para que ele saísse do país - e, de quebra, lhe assegurar impunidade total, já que Batista não será processado por qualquer crime. O acordo de delação premiada que foi homologado a toque de caixa pelo ministro Edson Fachin (que em 2015 recebeu ajuda de gente da JBS para conseguir no Senado a sua nomeação para o MPF), segundo analistas econômicos, pode levar o país a perder R$ 170 milhões em investimentos em curto prazo, mas Batista não sofrerá nem um pouco com isso. Está morando num dúplex pelo qual pagou US$ 38 milhões, enquanto milhões de brasileiros não tem nem como quitar o aluguel dos conjugados em que vivem.

O ministro Gilmar Mendes criticou a forma com que o MPF conduziu o acordo e pediu que a delação fosse submetida ao plenário do STF, com o que o procurador geral da República, Rodrigo Janot não concorda. Em qualquer pais onde as leis realmente tem valor a delação de Joesley seria anulada, o que se acontecesse por essas bandas levaria o empresário a acertar as contas com a Justiça, coisa que todos os brasileiros gostariam que realmente acontecesse, afinal, além do perdão total ao empresário, saltam aos olhos as situações nebulosas que antecederam a divulgação do acordo da impunidade.

É preciso parar de inventar moda…

...já bastam Rodrigo Janot e Edson Fachin

Fica muito difícil entender esse pessoal da esquerda. Se interessa a eles a Constituição tem de ser respeitada. Quando ao contrario, a Carta Magna pode ser pisoteada sem o menor problema. Hoje na Câmara dos Deputados parlamentares do PT, PDT, PCdoB, Psol, Rede e PMB fizeram de tudo para impedir a votação da MP das contas inativas, que se não fosse aprovada afetaria milhões de brasileiros nascidos entre setembro e dezembro, que deixariam de receber o saldo do FGTS. Alegavam protestar contra uma manobra pró eleição indireta em caso de vacância do cargo de presidente da República. Espera ai. Manobra? Isso é o que diz a Constituição. Golpe seria fazer uma eleição direta para um mandato tampão só para agradar a turma que sonha acordada com a volta de Lula ao poder.

E não me venham dizer que estou defendendo o Lula

Delator diz uma coisa e sua empresa prova outra sobre o apartamento do Guarujá

Hoje tecer qualquer critica ao juiz Sergio Moro ou aos procuradores da Lava-Jato, para a maioria dos brasileiros, é estar defendendo bandidos e se colocando contra a operação que tem tudo para moralizar o país, mas quem pensa com a razão e não com o fígado de militante sabe muito que não é bem assim. Trata-se de uma operação necessária, que tem de ser concluída na forma que a sociedade espera para resultar em justiça de verdade. Quem viu o vídeo no qual o delator Léo Pinheiro (foto), sócio da OAS, cita os crimes que teriam sido cometidos pelo ex-presidente Lula, repito, se o analisar sem paixões, perceberá que pelo menos no caso do tríplex do Guarujá o líder maior do PT estaria absolvido hoje. É simples assim: Pinheiro disse que Lula sempre foi dono do tal apartamento, mas a empresa do delator prova exatamente o contrário. A OAS listou o imóvel em processo de recuperação judicial em 2015, inserindo o tríplex entre suas garantias e reiterou isso há três meses, confirmando ser o apartamento uma propriedade da empresa. É daí que acho que Moro pode até condenar o ex-presidente por isso, mas duvido e faço pouco que uma instância superior sustente tal condenação nessas condições. 

Aterro oficial de Belford Roxo está com licença vencida

Moises Boechat (esquerda) nega que haja irregularidades e que tivesse se recusado a receber o lixo coletado pela Prefeitura de Belford Roxo, mas o relatório é amplo e mostra pelo menos 12 pontos negativos (Foto:Arquivo/março de 2012) Empresa que explora o espaço tem contrato anulado depois de notificada pela Secretaria do Meio Ambiente que apontou várias irregularidades no acondicionamento do lixo

Zelão fica em maus lençóis em Silva Jardim

O ex-vice-prefeito Fernando Augusto e o ex-prefeito Marcelo Zelão tiraram a foto de Lula da parede, não querem mais nem ouvir o nome de Dilma e a sigla PT O ex-prefeito trocou o PT pelo PCdoB para escapar do naufrágio, mas não consegue provar que está filiado

Cheio de pendências no Tribunal de Contas do Estado, onde acumula multas de vários valores e na expectativa de uma sentença em processo no qual é acusado de fraude em licitação, o ex-prefeito de Silva Jardim, Marcelo Cabreira Xavier, o Marcelo Zelão, deixou o PT para tentar escapar do naufrágio provocado pelos escândalos de corrupção, assinou ficha de filiação ao Partido Comunista do Brasil, mas até hoje não conseguiu uma certidão que comprove sua entrada na legenda que vem sendo usada pelo Partido dos Trabalhadores para abrigar alguns quadros de interesse do prefeito de Maricá e presidente estadual da legenda de Lula e Dilma, Washington Luiz Cardoso Siqueira, o Quaquá.