Vai apontar o dedo para quem agora, deputada?

Jandira comemorou a delação de Sérgio Machado sem saber que ele citara o nome dela (Foto: Câmara dos Deputados/Nilson Bastian) O petista e o pseudo comunista nunca admitem culpa, mesmo que esta tenha sido robustamente comprovada. Se pegos pelo pé dizem que tropeçaram numa pedra colocada no caminho pela direita. Sempre foi assim. Petista corrupto preso e condenado é “herói nacional perseguido pela direita” e comunista em situação idêntica é “vítima do imperialismo”. Os outros não. São corrúptos mesmos e merecem uma sentença dura, de preferência pena de morte. Dito isto, quero me ater ao comportamento da deputada Jandira Feghali (PCdoB). Ela fez festa com os áudios de Sérgio Machado que fizerem tremer a cúpula do PMDB. Não sabia ela, até então, que o delator também a tinha incluído na lista dos que teriam recebido doações através de sua influência. Mas não é só isso...

 

Mesmo “morto” PT custa caro em Rio das Ostras

O PT tem 26 cargos de confiança na Prefeitura com salário de até R$ 14 mil além de 10 contratados temporários O município gasta mais de R$ 1,8 milhão por ano com filiados ao Partido dos Trabalhadores

Embora aparentemente ninguém na cidade queira a companhia de um membro do Partido dos Trabalhadores nos palanques da campanha eleitoral deste ano, uma aliança firmada em 2012 entre o atual prefeito de Rio das Ostras e o diretório local do PT está onerando em muito os cofres da municipalidade. Filiados ao partido que está indo à pique por causa dos escândalos dos governos Lula e Dilma trazidos à tona pela Operação Lava Jato, estão custando - entre salários e benefícios - R$ 1.871.316,00 anualmente aos cofres da Prefeitura, embora o prefeito Alcebíades Sabino dos Santos (hoje no PSDB) viva chorando pelos cantos, lamentando que o município não tem dinheiro para nada.

Pré-candidatos não querem ser ligados ao PT

Rodrigo Neves, Zaqueu Teixeira e Marcelo Zelão se abrigaram em outras legendas para o pleito deste ano Mas aceitam, na encolha,apoio que puderem auferir

O deputado estadual Zaqueu Teixeira é petista desde que ingressou na vida pública. Adorava aparecer ao lado do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Roussef, mas como esses dois caíram em desgraça e o PT já é considerado um Titanic, ele tratou de descer da árvore. Teixeira, que foi chefe da Polícia Civil no desastroso governo de Benedita da Silva, embarcou no PDT e pretende disputar a Prefeitura de Queimados, município da Baixada Fluminense governado pelo PMDB desde a sua emancipação. Rodrigo Neves também era, até poucos dias, um colecionador de fotografias tiradas com Lula e Dilma, mas, a exemplo de Zaqueu, pulou fora do naufragado Partido dos Trabalhadores para poder cuidar da vida e da reeleição em Nitrerói. O mesmo aconteceu na minúscula Silva Jardim, cidade do interior, onde o ex-prefeito Marcelo Zelão, se a Justiça deixar, pretende disputar o poder, sem, desta vez, mostrar foto autografada pelo companheiro Lula.

Impeachment atingiu em cheio Garotinho e Carlos Lupi

O ex-governador Anthony Garotinho e Carlos Lupi lutaram pelo 'não' ao impeachment Líderes do PDT e PR viram desvanecer o sono de assumir ministérios

Em baixa desde a derrota logo no primeiro turno em 2014 (quando disputou o governo do estado do Rio de Janeiro), o ex-governador e ex-deputado Anthony Garotinho vinha sonhando com um cargo no primeiro escalão do governo federal, um ministério ou uma secretaria com status de. Para tanto, nos últimos 15 dias, estava seriamente empenhado em conseguir votos para ajudar a barrar o processo de impeachment da presidente Dilma Roussef na Câmara. A licença médica da filha Clarissa Matheus foi um voto indireto a favor de Dilma e o pai dava como fava contada o “não” do deputado Paulo Feijó, sobre quem julgava - pelo menos até sábado - ter controle absoluto. Deu “ruim” para o “todo-poderoso” da República do Chuvisco: Feijó pronunciou um rotundo “sim” e para derrubar de vez a pretensão de Garotinho o deputado Alfredo Nascimento (PR-AM), renunciou na hora a presidência nacional do partido para não se ver obrigado a cumprir o acordo da bancada: votou pela continuidade do processo contra a presidente da República. A votação história de ontem, além de servir para passar o Brasil a limpo, mostrou a Garotinho que ele não manda nem na casa dele, pois 26 parlamentares do PR votaram sim, 10 não e um faltou à sessão (Clarissa).

Política pequena diminui Macaé

Membros da oposição atuam na base do ouvir e varrem o passado para debaixo do tapete para mostrarem-se diferentes do que foram até bem pouco tempo: petistas

O vice-prefeito Danilo Funke ouviu o galo cantar lá não sabe onde... Nem sabe se foi um galo mesmo que cantou, se o canto fora pelo despertar ou entardecer, mas tratou de espalhar a novidade e buscar fazer dela um escândalo a seu favor, esquecendo-se de sua origem, o PT. Hoje ele é oposição, mas até bem pouco tempo era governo e tinha 37 assessores nomeados. Semana passada, mesmo sem nenhuma prova em mãos, decidiu contar uma “novidade” ao Ministério Público Federal: foi denunciar o prefeito Aluizio dos Santos Junior pelo suposto recebimento ilegal de recursos financeiros para a campanha de 2012, “nova” que o MPF já está cansado de saber, pois trata-se de uma lista apreendida na casa de um diretor da Odebrecht, na qual aparece, entre mais de 200 nomes de políticos, o prefeito da cidade. Ficou claro um coisa: Danilo mudou de partido, mas continua petista: o negócio é atacar quem estiver na frente, ganhar projeção política ainda que montado no cavalo da mentira.

Lula não é mais “companheiro” em Silva Jardim

Fernando e Zelão antes propagavam orgulhosos que tinham "apoio incondicional" do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Roussef. Hoje querem disputar as eleições por outro partido, pois está entrando água no barco do PT Tentando recuperar o poder ex-prefeito tenta esconder o passado no armário e varre os discursos para debaixo do tapete

”Ao companheiro Zelão”. A dedicatória em uma foto oficial do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, o Lula - que agora caiu em desgraça por conta da roubalheira verificada na Petrobras durante as gestões petistas - já não é mais mostrada com orgulho pelo ex-prefeito de Silva Jardim, Marcelo Cabreira Xavier, o Zelão. A moldura em acrílico foi retirada da parede como se com isso pudessem ficar esquecidos os discursos feitos nos palanques em 2008 e 2012, quando ele dizia que Lula e a presidente Dilma Roussef eram suas maiores credenciais. Hoje Zelão quer deixar o Partido dos Trabalhadores o mais rápido possível. Cogitou o PDT e o PV, mas deverá desembarcar do PSC. Embora em situação diferente da do seu ex-ídolo, Marcelo também está pendurado na Justiça, onde responde pelo menos duas ações por supostas fraudes em licitação, estando numa delas com as contas bancárias bloqueadas, decisão que atinge ainda o ex-vice-prefeito e ex-secretário de Educação, Fernando Augusto Bastos, que também que está saindo do PT.

Ideia esquisita em Macaé

Marcel Silvano quer impor controle, mas criação de conselhos só pode ser proposta pelo Poder Executivo e com finalidades claras Vereador quer criar conselho de comunicação

A fracassada proposta do PT de criar um conselho nacional de comunicação que, no papel, teria como razão de ser a saudável democratização dos meios de comunicação no Brasil, mas que na prática viria para controlar a atuação dos jornalistas no país, foi exportada para o interior fluminense e, como não poderia deixar de ser, pelo mesmo Partido dos Trabalhadores, só que em escalão menor: o vereador Marcel Silvano, único membro da legenda na Câmara de Macaé, resolveu propor que seja instituído o Conselho Municipal de Comunicação, para combater, o que ele classifica como “política subversiva”. O problema é que o aprendiz de censor esqueceu-se de estudar a lição de casa e o seu projeto de lei já nasceu na ilegalidade: a criação de conselhos, sejam eles quais forem, só pode ser proposta pelo chefe do Poder Executivo.

Assim ele vira herói, doutores

. Quem me acompanha sabe que não morro de amores pelo ex-presidente Lula, que penso que o PT já perdeu o prazo de validade e que eu gostaria que a presidente Dilma Roussef (presidenta só para os aliados, a militância e a mídia chapa branca) já tivesse sido apeada do poder. Como cidadão adoraria ver Luiz Inácio Lula da Silva preso, assim como todos os saqueadores da Petrobras, petistas ou não. Porém, enquanto profissional de imprensa tenho de deixar meus desejos pessoais de lado e me pautar na legalidade que deveria conduzir tudo nesse país e o fato é que andam metendo os pés pelas mãos quando tentam fazer justiça em relação a Lula, promovendo um atropelo que o faz ser visto como vítima diante de todos e transforma os afobados fazedores de justiça em cabos eleitorais do cacique de língua presa.

 

Nova Iguaçu esconde dados sobre pagamentos à Conaf

Nelson Bornier dá uma de Lula. Não sabe de nada Cooperativa do escândalo da merenda em São Paulo tinha contrato de R$ 11,2 milhões com a Prefeitura do município da Baixada Fluminense

“Não conheço, desconheço, nunca ouvi falar". A resposta dada pelo prefeito Nelson Bornier ao jornal Folha de São Paulo ao ser questionado sobre o suposto pagamento de propina para a contratação, em 2013 pela Prefeitura de Nova Iguaçu, da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf) para fornecimento de suco de laranja aos alunos da rede municipal de ensino, poderia soar sincera se ouvida de um contribuinte que buscasse ontem junto ao Portal da Transparência informações sobre o processo licitatório, o contrato e a relação de pagamentos feitos à instituição que está sendo investigada pelo Ministério Público de São Paulo. É que no sistema da Prefeitura não consta nada sobre a Coaf ou a Cooperativa Nacional de Agricultura Familiar (Conaf), sucessora da primeira no município, onde foi contatada em julho de 2013 por R$ 11,2 milhões.

Repasses gerais também foram maiores para Maricá e Niterói

O prefeito Washington Quaquá fez média com o ex-presidente Lula abrindo as portas para Lurian Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Campos, Macaé, Quissamã e Rio das Ostras, perderam mais de 50% das verbas constitucionais, enquanto as duas cidades governadas pelo PT tiverem aumento em todos os itens

O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP), está contando centavos para pagar as contas. No ano passado os repasses federais obrigatórios que entraram nos cofres da Prefeitura somaram R$ 289.173.555,36, exatamente R$ 197.384.375,58 a menos que o total verificado em 2014, um verdadeiro desastre para a cidade, que segundo o IBGE tem cerca de 210 mil habitantes. Com menos de 150 mil moradores, o município de Maricá, além dos royalties do petróleo, teve os repasses constitucionais aumentados, recebendo R$ 347.584.706,77 em 2015, R$ 35 milhões a mais que a soma de todas as transferências feitas ao município pelo governo federal em 2014, quando a cidade governada pelo petista Washington Luiz Cardoso Siqueira, o Quaquá ganhou R$ 312.394.456,40. Se a União não explica como a distribuição de recursos vem sendo feita, privilegiando cidades com prefeitos eleitos pelo PT, observadores mais atentos apontam a possível causa: Maricá abriga sob suas ricas asas petistas do primeiro time e abriu as portas para uma filha e uma neta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lurian Cordeiro e Maria Beatriz da Silva.