Secretaria Estadual Obras tem subsecretário que estaria querendo mandar mais que o titular

● Elizeu Pires

O substantivo comum de dois gêneros, sub tem o sentido de "hierarquicamente inferior", mas, ao que parece, o suplente de deputado estadual Elton Cristo (foto) não teria conhecimento disso. Pelo menos é o que pensam alguns funcionários da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras, para onde ele - a pedido do presidente da Assembleia Legislativa, Andre Ceciliano - foi nomeado como subsecretário

Secretário Max Lemos recebe presidentes de entidades vinculadas e almeja alavancar o setor da construção civil no Rio

O secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, realizou, ontem (7), sua primeira reunião de trabalho com os presidentes do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA), Marcos Muffareg, da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), André Braga, e da Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (Cehab), Ângelo Monteiro Pinto.

Na pauta do encontro, que aconteceu na sede da Seinfra, localizada em São Cristóvão, foram definidas as atribuições de cada órgão e as estratégias de execução do programa habitacional que será desenvolvido nos próximos meses pelo Governo do Estado.  “Trabalhando juntos, a Seinfra, o IEEA, a Emop e a Cehab vão alavancar um movimento de prestação de serviços de obras à população nunca visto da história do Rio de Janeiro”, adiantou o secretário Max Lemos.

Dobradinha à vista

Suplente de deputado estadual, Elton Cristo (PRP), deverá caminhar com Max Lemos nas próximas eleições. Pelo menos eles já estão trabalhando juntos na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras, para onde Elton foi nomeado como subsecretário. Como Max já deixou claro que pretende concorrer a deputado federal, Cristo deverá fazer uma dobradinha, disputando uma vaga na Assembleia Legislativa.

Critérios para tarifa social de energia devem ser divulgados nas contas de luz

Os critérios e documentos para concessão do direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, devem obrigatoriamente ser divulgados de forma ampla pelas concessionárias de energia elétrica do Estado do Rio de Janeiro. A determinação é da Lei 9.171/21, que foi sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (07/01).

O objetivo da medida é conceder acessibilidade a todos os consumidores e usuários do serviço que se enquadrem nos critérios da Lei nº 12.212/2010. A lei é assinada pelos deputados Zeidan (PT), Jair Bittencourt (PP), Max Lemos (PSDB), Fábio Silva (DEM), Mônica Francisco (PSol), Dionísio Lins (PP), Gustavo Schmidt (PSL) e pelos deputados licenciados Bruno Dauaire e Jorge Felippe Neto.

Ano novo, vida nova: 2021 de esperança para 4,1 mil famílias de Queimados

Licitação da pavimentação de mais de 50 ruas foi realizada esta semana pela Cehab. Moradores do Paraíso, Roncador, Novo Eldorado e Luiz de Camões serão beneficiados

Um fim de ano com boas notícias para os moradores de Queimados. O Governo do Estado, através da Cehab (Companhia Estadual de Habitação), realizou na última segunda-feira (28), a licitação das obras de infraestrutura de pavimentação, contenção, drenagem pluvial, abastecimento de água e esgotamento sanitário dos bairros Paraíso, Roncador, Novo Eldorado e Luiz de Camões. As intervenções, que foram orçadas em cerca de R$60 milhões, devem ter início nos próximos 40 dias.

No mesmo dia da licitação, o Diretor-Presidente da Cehab, Roberto Peçanha, esteve em Queimados para conhecer de perto a realidade da população. Ao lado do Deputado Estadual Max Lemos e do prefeito Carlos Vilela, a comitiva conversou com moradores e falou sobre as intervenções no local: "Estamos muito felizes com esta conquista, certamente mudará a vida de cada morador da região. Quero parabenizar o Deputado Max Lemos e o prefeito Vilela, juntamente com toda sua equipe, pela dedicação para que esse projeto saísse do papel", ressaltou.

Nova Iguaçu: Rogério Lisboa é reeleito com 62,10% dos votos

Concorrendo a novo mandato pelo PP, o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (foto) foi reeleito neste domingo com 62,10% dos votos apurados. O resultado confirma todas os números de todas as pesquisas realizadas nos últimos 30 dias. Ele enfrentou os deputados estaduais Max Lemos e Delegado Carlos Augusto, além da deputada federal Rosangela Gomes. Max ficou em segundo lugar com 13,86%, seguido de Carlos Augusto, 9,76%; Rosangela Gomes, 5,63%; Marcelo Lajes, 3,83%; Berriel, 1,39%; Professora Leci, 1,27%; Luiz Novaes, 1,21%; Dr. Letinho, 0,79% e Robson Paz 0,18%.

Nova Iguaçu: Com 63% Rogério Lisboa deve ganhar no primeiro turno, aponta pesquisa do Ibope

Em nova pesquisa do Ibope Inteligência em Nova Iguaçu, o prefeito Rogerio Lisboa (PP), candidato à reeleição, se consolida na liderança e segue isolado com 63% das intenções de votos válidos, o que garante a vitória no primeiro turno. Rogerio subiu um ponto percentual - na pesquisa anterior, ele tinha 62%.

Em segundo lugar, com 11% das menções, está Max Lemos (PSDB); Delegado Carlos Augusto (PSD) tem 8%. Marcelo Lajes (PRTB) tem 6% dos votos válidos, Rosangela Gomes (Republicanos), 4%; Luiz Novaes (PSB), 3% e Professora Leci (PSOL), 2%. Berriel (PT), Robson Paz (REDE) e Dr. Letinho (PSC) têm cada um 1% das citações.