Rio das Ostras não dá informações precisas sobre concurso público

E-mail enviado ao elizeupires.com tem praticamente o mesmo conteúdo de matéria publicada pela Prefeitura em 2015

    Em resposta à matéria “Rio das Ostras faz silêncio sobre o concurso prometido” veiculada na manhã de hoje, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Rio das Ostras enviou ao jornalista Elizeu Pires mensagem eletrônica com praticamente o mesmo conteúdo divulgado pelo órgão em setembro do ano passado, não acrescentando nenhuma informação objetiva. O texto, que publicamos integralmente abaixo (clique no leia mais) não diz, por exemplo, a data certa para a publicação do edital de licitação para contratar a empresa que realizará o certame e muito menos o calendário das atividades relativas ao processo seletivo,

Rio das Ostras faz silêncio sobre o concurso prometido

A Prefeitura já deveria ter lançado o edital há muito tempo Prefeito Alcebíades Sabino se comprometeu com o MP a abrir processo seletivo. Edital foi anunciado para janeiro e depois abril

A anulação do concurso público realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras em 2012 deveria ter sido compensada no ano passado com um novo processo seletivo, mas essa compensação, assegurada pelo prefeito Alcebíades Sabino dos Santos em um Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público no dia 15 de abril de 2013 vem sendo adiada seguidamente e até o fim do expediente de ontem não havia nenhum sinal de que isso vá mesmo acontecer em 2016.  Sem revelar o número de vagas a Prefeitura informava em fevereiro que a prioridade seria atender os setores de Educação e Saúde, onde está lotada a maioria dos profissionais contratados temporariamente. A administração municipal também dizia que o cronograma do concurso do concurso havia sido encaminhado ao MP, que o edital ficaria pronto em março e que as provas objetivas aconteceriam no mês de maio, mas, pelo menos até ontem não havia nem sinal do edital.

Golpe contra previdência de Rio das Ostras pode vir por decreto

Alcebíades Sabino prega a necessidade de fazer cortes Prefeito quer reduzir repasses contra o fundo de pensão dos servidores

A ver navios desde a posse do prefeito Alcebíades Sabino dos Santos, o servidor público municipal de Rio das Ostras está correndo risco de tomar mais uma pancada da administração municipal, que além de não conceder reajuste de salário, tem cortado gratificações. Pelo menos essa é a preocupação de muitos funcionários da Prefeitura, pois o alvo de Sabino agora é o instituto de previdência do funcionalismo, Rio das Ostras Previdência, o Ostraprev, responsável pelo pagamento da aposentadoria, salário maternidade, pensão por morte e auxílios doença e reclusão. A intenção do prefeito é fazer uma redução de três por cento na contribuição patronal, o que significaria um corte de R$ 4 milhões por ano.

Nome novo começa a aglutinar em Rio das Ostras

Legenda Fábio Simões foi candidato a deputado em 2014 Médico se apresenta como pré-candidato a prefeito

Candidato a deputado estadual pelo PRTB em 2014, o médico Fábio Simões teve 5.191 votos na cidade, o que lhe despertou para uma nova disputa, essa a sucessão do prefeito Alcebíades Sabino dos Santos, uma alternativa que já começa a ser comentada nas ruas. Fábio é pré-candidato a prefeito, terceiro nome local que já assumiu essa condição. Um quarto nome, o do ex-deputado federal Adrian Mussi, também já está sendo aventado, mas essa pré-candidatura está sendo vista apenas como uma aventura e há até quem deboche das pretensões do macaense Mussi.

Sabino não é mais o “patrão” na Câmara de Rio das Ostras

Sabino vem perdendo fôlego, apoio e sustentação na Câmara Prefeito perde força com vereadores e “apanha” nas ruas

Faltando oito meses para o fim do seu terceiro mandato como prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino dos Santos já não impõe respeito a ninguém, inclusive entre o seu próprio secretariado, onde muitos o criticam pelas costas, enquanto outros passam mais tempo se metendo em assuntos da Prefeitura de Casimiro de Abreu que tentando amenizar a situação do governo ao qual deveriam servir. O maior sinal da perda de força do prefeito vem da Câmara Municipal, onde ele sempre conseguiu o que quis, controlando o comportamento da maioria dos membros da Casa. Lá Sabino conta hoje com a obediência de apenas dois vereadores, pois boa parte dos parlamentares resolveu pular do barco e muitos deles já teriam passado para o lado do ex-prefeito Carlos Augusto Balthazar, pré-candidato a prefeito.

“Sabino, o mito era de barro”

O texto a baixo foi enviado pelo Grupo Independente Popular de Rio das Ostras, que defende temas de interesse público. O Gipro não tem posicionamento político partidário e é formado por professores das redes municipal, estadual e federal de ensino, estudantes da UFF, Escola Estadual Jacintho Xavier Martins, FSMA e Cnec.

 

Lula não é mais “companheiro” em Silva Jardim

Fernando e Zelão antes propagavam orgulhosos que tinham "apoio incondicional" do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Roussef. Hoje querem disputar as eleições por outro partido, pois está entrando água no barco do PT Tentando recuperar o poder ex-prefeito tenta esconder o passado no armário e varre os discursos para debaixo do tapete

”Ao companheiro Zelão”. A dedicatória em uma foto oficial do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, o Lula - que agora caiu em desgraça por conta da roubalheira verificada na Petrobras durante as gestões petistas - já não é mais mostrada com orgulho pelo ex-prefeito de Silva Jardim, Marcelo Cabreira Xavier, o Zelão. A moldura em acrílico foi retirada da parede como se com isso pudessem ficar esquecidos os discursos feitos nos palanques em 2008 e 2012, quando ele dizia que Lula e a presidente Dilma Roussef eram suas maiores credenciais. Hoje Zelão quer deixar o Partido dos Trabalhadores o mais rápido possível. Cogitou o PDT e o PV, mas deverá desembarcar do PSC. Embora em situação diferente da do seu ex-ídolo, Marcelo também está pendurado na Justiça, onde responde pelo menos duas ações por supostas fraudes em licitação, estando numa delas com as contas bancárias bloqueadas, decisão que atinge ainda o ex-vice-prefeito e ex-secretário de Educação, Fernando Augusto Bastos, que também que está saindo do PT.

Sabino diz não ter lógica o seu nome na lista da Odebrecht

Prefeito de Rio das Ostras divulgou nota mostrando “indgnação”

"Foi divulgada pela imprensa uma lista com nomes de políticos e valores, que a Polícia Federal supõe estar relacionada a doações para campanhas políticas. O meu nome, para minha indignação e perplexidade das pessoas que acompanham a minha trajetória, faz parte da relação. A autoria da lista é atribuída à Odebrecht, portanto, intui-se que os políticos relacionados fazem parte de um grupo de “amigos” da empresa. Não existe a mínima condição de me incluir neste rol. Desde a assinatura da PPP, por outra gestão, em 2007, sou considerado persona non grata e adversário dos mais combativos da empreiteira, por denunciar a espoliação dos cofres da Prefeitura de Rio das Ostras. Naquela ocasião, quando a mídia e políticos renomados celebravam a primeira PPP do Brasil, me insurgi contra as cláusulas draconianas do contrato e apontei irregularidades do negócio ao Tribunal de Contas e aos Ministérios Públicos Estadual e Federal."

Odebrecht chegou a Rio das Ostras pelas mãos de Sabino

O prefeito Alcebíades Sabino dos Santos assinou, em 2004, contrato de mais de R$ 106 milhões com o Grupo Odebrecht Contrato foi firmado em 2004, assinado pelo prefeito e por procuração passada pelo diretor Benedicto Barbosa Silva Júnior, em cuja casa a Polícia Federal achou lista com mais de 200 nomes de políticos

Hoje motivo de preocupação para muitos políticos, o Grupo Odebrecht - que controla uma das maiores construtoras do mundo, reunindo várias empresas atuando em diversos setores e apontado também com o maior financiador de campanhas eleitorais no Brasil, tanto por fora (caixa 2) como por dentro (contribuições declaradas) - entrou em Rio das Ostras na segunda gestão do prefeito Alcebíades Sabino dos Santos, tendo assinado o seu primeiro contrato com o município no dia 4 de setembro de 2004, depois de vencer a Concorrência Pública 007/2003, no valor de mais de 106 milhões, para obras do sistema de saneamento. O contrato foi assinado, via procuração por Leandro Andrade Azevedo, autorizado no documento a representar Benedicto Barbosa Silva Júnior, presidente da Odebrecht Infraestrutura, em cuja casa a Polícia Federal apreendeu uma lista com mais de 200 nomes de políticos, incluindo Sabino, como recebedores de dinheiro para campanha eleitoral.

Prefeito de Macaé confirma doação da Odebrecht

Dinheiro foi depositado na conta do partido e declarado à Justiça Eleitoral

     Através de sua assessoria de imprensa o prefeito de Macaé, Aluízio dos Santos Junior, o Dr. Aluizio, confirmou que sua campanha eleitoral contou com doação do Grupo Odebrecht. De acordo com a assessoria,  o dinheiro foi depositado na conta do partido, dirretório nacional e a contribuição declarada à Justiça Eleitoral como determinava a legislação à época. O nome de Aluízio,  bem como o do prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino dos Santos e da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, aparecem na lista apreendida pela Polícia Federal na casa do presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa Silva Júnior, presidente da Odebrecht, mas apenas Aluízio falou sobre o caso até agora.