Boateiros das redes sociais miram deputado por este estar ajudando prefeito de Nova Iguaçu com recursos para segurança e outras ações

Carlos Augusto diz que vai continuar ajudando Nova Iguaçu como faria em qualquer gestão, "independente de quem seja o prefeito" Uma parceria entre o prefeito de Nova Iguaçu e um deputado estadual envolvendo projetos para a cidade, parece estar incomodando a muita gente, principalmente os que gostariam de estar no poder. Adversários no primeiro turno das eleições de 2016, o hoje prefeito Rogério Lisboa e o deputado estadual Carlos Augusto Nogueira Pinto, mais conhecido como Delegado Carlos Augusto (foto), estão afinados em algumas ações, o que tem sido suficiente para boateiros de aluguel das redes sociais caírem em cima, como se arautos da verdade fossem ou existisse alguma coisa de errado em trabalhar em conjunto, como, por exemplo, na liberação de recursos para compra de telhas para distribuir às famílias atingidas pelo temporal de granizo que desabou sobre a cidade na noite de 25 de outubro.

A parceria, confirmou há pouco o prefeito ao elizeupires.com, realmente existe, mas o entrosamento nada tem a ver com o processo eleitoral que se aproxima, como os "videntes da internet" querem fazer crer. "Estamos trabalhando juntos sim. O deputado ajuda muito Nova Iguaçu. Agora mesmo está envolvido na construção de um projeto de segurança que incluiu a implantação da Guarda Municipal no município. Trata-se de um profissional da segurança pública, uma autoridade policial e um parlamentar comprometido com a cidade. É isto que vem acontecendo. Em nenhum momento falamos sobre eleições municipais", disse o prefeito.

Nova Iguaçu vai armar parte dos agentes da Guarda Municipal

Corporação vai ter inicialmente 200 integrantes

Rogério pretende liberar o edital ainda este ano - Foto: Estúdio B Criada em agosto deste ano através de projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores, a Guarda Municipal de Nova Iguaçu ainda nem saiu do papel, mas já há uma certeza: parte dos agentes a serem contratados através de concurso público vai atuar armada. A informação é do prefeito Rogério Lisboa, que pretende contratar 200 guardas de imediato e preparar 50 deles para atuarem portando arma de fogo. "Vamos expor os agentes a um treinamento rigoroso, preparando eles para ajudar na segurança", afirmou.

Nova Iguaçu: distribuição de telhas já atendeu mais de 1.500 famílias e o atendimento vai continuar durante a semana

A entrega do material é feita mediante a apresentação de senhas distribuídas por equipes de assistentes sociais da Prefeitura - Foto: Divulgação/Ascom Até ontem (2) mais de 1.500 famílias já tinham recebido telhas e a distribuição vai continuar até que todas as que tiveram suas casas atingidas pela chuva de granizo que desabou sobre vários bairros de Nova Iguaçu na noite de 25 de outubro Prefeitura tenham sido atendidas. A entrega do material está sendo feita prioritariamente para as famílias com criança, mas todos os cadastrados serão atendidos.

Ao todo a Prefeitura cadastrou mais de seis mil famílias e equipes formadas por assistentes sociais estão fazendo visitas para vistoria para comprovar a necessidade e entrega de senhas para retirada das telhas. Na comunidade conhecida como Morro do DPO, em Austim – um dos bairros mais atingidos pelo temporal – todas as famílias atingidas já receberam o material.

Nova Iguaçu: revitalização de Santa Eugênia entra em licitação

Canalização do Rio Botas vai mudar a paisagem do bairro

O projeto já tinha sido autorizado pelo prefeito Rogério Lisboa e a Prefeitura estava aguardando licença ambiental para liberar o processo licitatório Está marcada para o dia 29 de novembro a licitação para escolha da empresa a ser encarregada da obra que vai mudar a paisagem no bairro Santa Eugênia, em Nova Iguaçu, atendendo uma reivindicação antiga da comunidade local. Indicação legislativa do vereador Maurício Moraes, o projeto consiste na canalização de um trecho do Rio Botas, passando pelas ruas General Rondon, Tancredo Neves e Maria Francisca Moura, que vai do Supermercado Extra ao Conjunto Habitacional Roberto Silveira. O espaço a ser coberto vai ganhar uma ciclovia, academia da terceira idade e quiosques.

Dr. João vai concorrer pelo DEM em 2020

Filiação vai acontecer nesta sexta-feira

O Democratas vai ganhar mais um reforço na Baixada Fluminense. O prefeito de São João de Meriti, João Ferreira Neto, Dr. João (foto), pretende disputar a reeleição por outro partido. A convite do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ele estará assinando a ficha de filiação ao DEM nesta sexta-feira. Quem também deverá ingressar na legenda de Maia é o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa.

Deputado ‘andou’ para homenagem prestada por vereador em Nova Iguaçu

Max Lemos não apareceu para receber medalha

Max não foi à Câmara nem enviou um representante Alguns colegas do vereador Paulo da Costa Pinheiro, o Paulinho da Padaria, estão rindo até agora. Ele esperava recepcionar o deputado Max Lemos na sessão desta quinta-feira (3) para entregá-lo a Medalha Comendador Soares, maior honraria simbólica do município, mas levou "bolo". Lemos não só não compareceu como não mandou um representante.

Nova Iguaçu vai ampliar atendimento oncológico pelo SUS: repasses para instituto serão aumentados

O prefeito Rogério Lisboa anunciou a medida em visita ao Instituto Oncológico (Foto:Divulgação) A Prefeitura vai aumentar os repasses de recursos para o Instituto Oncológico de Nova Iguaçu, para que a clínica possa ampliar sua capacidade de atendimento em radioterapia e quimioterapia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A medida foi anunciada pelo prefeito Rogerio Lisboa, durante visita à unidade, que é um dos maiores centros de alta complexidade em oncologia no estado do Rio,

"Estamos fazendo um grande esforço para melhorar a saúde pública em Nova Iguaçu. Assumimos uma prefeitura cheia de dívidas e com a rede de saúde sucateada, mas com trabalho e dedicação estamos conseguindo investir em melhorias no Hospital da Posse, na Maternidade Mariana Bulhões e em parcerias com o setor privado para oferecer atendimento digno aos iguaçuanos", afirmou o prefeito.

Nova Iguaçu: projeto de canalização do Rio Botas está cheio de ‘pais’

O prefeito Rogério Lisboa encampou a ideia  "Filho feio não tem pai", diz a expressão popular, mas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, um "filho" que se espera bonito ao ponto de encher os olhos de moradores de um bairro inteiro, ainda não tem data para "nascer", mas a fila de "pais" é enorme, para irritação do "pai" de verdade, o vereador Maurício Moraes, autor de uma indicação legislativa encampada de pronto pelo prefeito Rogério Lisboa, que já autorizou licitar as obras. Trata-se da canalização no Rio Botas, nas margens da Rua General Rondon, no bairro Santa Eugênia, junto com a revitalização da área, com direito a parque e academia ao ar livre para a terceira idade.

Há anos que o Rio Botas vem causando problemas em Nova Iguaçu, principalmente aos moradores de Santa Eugênia, no trecho que vai do Supermercado Extra ao Conjunto Habitacional Roberto Silveira.  Com as obras, além o desassoreamento, o trecho a ser coberto vai ganhar uma ciclovia, parquinho para as crianças, uma academia para a terceira idade e quiosques.

Hospital da Posse vai ganhar novo Centro de Imagem

A unidade contará com nove aparelhos de última geração

O prefeito Rogério Lisboa lembrou as dificuldades encontradas o inicio de sua gestão (Foto:Ascom) O Hospital Geral de Nova Iguaçu, mais conhecido como Hospital da Posse, vai ganhar um novo Centro de Imagem com cinco aparelhos de Raio-X convencionais, um de ressonância magnética e dois tomógrafos funcionando 24 horas por dia. As obras para adequação do local começam na próxima semana. A nova unidade vai dobrar a capacidade mensal de realização de exames de imagem no HGNI. Atualmente o hospital realiza cerca de 15 mil exames por mês, entre ultrassonografia, tomografia, ecocardiograma e Raio-X.

Nova Iguaçu: Rogério Lisboa anuncia mais uma escola para as crianças de Comendador Soares

A Prefeitura de Nova Iguaçu vai construir uma escola nova em Comendador Soares. O anúncio foi feito pelo prefeito Roger Lisboa, durante visita ao bairro. A unidade vai atender cerca de 600 estudantes da educação infantil ao 5º ano e será construída em um terreno com aproximadamente 3 mil metros quadrados. O prédio contará com dez salas de aula, sendo duas delas para o ensino infantil, midiateca, biblioteca, sala de vídeo, refeitório amplo e área de lazer. Haverá também uma quadra poliesportiva que será utilizada tanto pelos alunos quanto pelos moradores da região.

"A Educação é nossa prioridade. Estamos realizando um programa de recuperação de várias escolas da nossa rede e ainda construindo novas, de acordo com nossa viabilidade financeira que é limitada por causa da crise que o país atravessa. Não é um processo fácil. Mas estamos caminhando para fazer de nossa rede um ambiente digno para nossos profissionais de educação e para nossas crianças", afirmou o prefeito.