Servidor de Casimiro de Abreu inicia o mês com reajuste salarial

Os servidores efetivos do município de Casimiro de Abreu receberão o salário de maio com um reajuste salarial de 5,1%, o que eleva a 84% o percentual de correção no período de 2009 a 2014. O anúncio foi feito pelo prefeito Antonio Marcos Lemos, que, mesmo licenciado, teve uma reunião um grupo de secretários do governo. “Nossa administração preza pelo respeito aos direitos do  servidor público, por isso, desde 2009  estamos desenvolvendo uma séria de ações de valorização desses profissionais que são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento do nosso município”, frisou o prefeito licenciado, informando ainda que os funcionários da Prefeitura terão revisão geral do salário em janeiro de 2015. Para isso, acrescenta, foi inserido um artigo na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano.

A garantia do reajuste, entende o servidor Marcos Guerra, é uma grande conquista para a categoria. “A fixação de uma data para a reposição anual das perdas salariais, e ainda com a possibilidade de um aumento real acima disso, para os servidores municipais, é muito melhor que receber um grande aumento e depois ficar 10 ou 15 anos sem nenhum reajuste como já aconteceu antes”, avaliou Marcos.

Além do reajuste de 5,91% uma categoria de Casimiro de Abreu vai receber, a partir deste mês, a de guarda municipal, o benefício de 30% de adicional de periculosidade sobre o salário base. Os 5,91% no salário base e sobre as gratificações do quadro efetivo corresponde à inflação acumulada no último ano, de acordo com os índices do IPCA. O benefício está sendo destinado a servidores ativos, além dos inativos e pensionistas que ainda não foram contemplados com o reajuste concedido em janeiro deste ano pelo INSS.  “Nossa meta era fazer valer o direito dos trabalhadores”, explicou o secretário de Planejamento, Célio Ricardo Pereira. Segundo ele, o reajuste representa o incremento de cerca de R$ 2 milhões na economia da cidade.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.