Terceira via já é rota de colisão em Casimiro de Abreu

“Criatura” já se acha maior que “criador” e pode ser candidato a prefeito

Segundo vereador mais votado em 2012 no município de Casimiro de Abreu – o primeiro candidato com maior volume de votos, José Alexandre Azevedo Francisco, do PPS, 964 votos, não foi eleito – Rafael Jardim (961),  já não estaria rezando mais pelo missal daquele que teria sido o maior responsável por sua eleição, o ex-prefeito Paulo Dames, cacique do PMDB local, legenda que abriu as portas para que Rafael conseguisse se candidatar a vereador. Pelo que se comenta nos bastidores políticos de Casimiro de Abreu, o vereador já estaria plantando uma possível candidatura a prefeito em 2016, apostando em um futuro sombrio para aquele que seria o seu “criador”, devido às pendências judiciais de Dames, que já tem condenação criminal em primeira instância e pode vir a ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, podendo ficar de fora da vida pública por um bom tempo.

Rafael tem sido até então a voz de uma oposição encomendada pelo “criador”, mas, pessoas ligadas a “criatura” diz que as pedras lançadas da tribuna da Câmara pelo vereador contra a gestão do prefeito Antonio Marcos Lemos (PSC), serão usadas mesmo é para pavimentar um caminho para o próprio Rafael tentar chegar à Prefeitura. “Tem muita gente nos meios políticos de Casimiro de Abreu, inclusive antigos aliados, que apostam que a vida útil de Paulinho (Paulo Dames) na política já acabou e que daqui para frente ele terá de gastar o tempo se defendendo na Justiça e se desdobrando para resolver pendengas no Tribunal de Contas. Pelo andar da carroça a gente vê que esse novato pode estar mesmo caminhando nessa direção. Não o vejo com esse tamanho todo, mas se ele acha que é maior que Paulinho ou tem o mesmo tamanho, que tente a sorte”, disse ontem um aliado de Dames.

Jardim ainda não falou claramente em público sobre a possibilidade de vir a desbancar Dames numa eventual convenção para ser indicado candidato a prefeito, mas nos bastidores é revelado que ele seria um bom nome para 2016 na visão de um grupo de Macaé que, com apoio de políticos de Rio das Ostras, estaria interessado em construir uma via que desse acesso à Prefeitura de Casimiro de Abreu, uma cidade pequena que cresceu aos olhos de vários grupos desde que a casa foi posta em ordem e o município passou a ser apontado como exemplo por instâncias superiores do poder, como os governos federal e estadual.

Matérias relacionadas:

Casimiro de Abreu também marca presença na lista negra do TCE

Justiça federal condena ex-prefeito de Casimiro de Abreu

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.