A reação do deputado Carlos Alberto Lopes

O elizeupires.com recebeu agora a pouco a seguinte mensagem do deputado federal Carlos Alberto Lopes (PMN), falando sobre a matéria “Deputados “brigam” por causa da autoria da Lei Seca”, veiculada na última quarta-feira, obtendo 2.426 acessos únicos em menos de 48 horas.

“Meu caro Elizeu,

Há mais de 5 anos, venho sofrendo com a apropriação indébita do deputado Hugo Leal, eis que, além de dizer que é o autor da Lei Seca (Lei Federal nº 11.705/2008), que não é (como você bem informou, ele foi mero relator), useira e vezeiramente, ao confundir propositadamente a Lei Seca com a Operação Lei Seca, diz que a Lei Seca vem salvando milhares de vidas.

Não requeiro a autoria da Lei Seca. Informo, por verdadeiro, que fui o formulador e o ex-coordenador da política pública Operação Lei Seca, deflagrada em 19 de março de 2009 e que, esta sim, ao longo de mais de 5 anos, vem salvando milhares de vidas.

Por que o deputado em questão não diz a verdade: que a política pública Operação Lei Seca veio dar eficácia a Lei Seca; que as leis se não forem seguidas de políticas públicas tornam-se letras mortas; que são os 300 agentes integrantes dessa política pública que todas as madrugadas vão para as ruas colocar as suas vidas em risco para salvar as de seus semelhantes.
É uma desfaçatez. É apropriação indébita, sim. Esse deputado, que de a muito quer surfar na onda do êxito da nossa política pública, com motivos eleitoreiros, no início da mesma, tentou desacreditá-la, dando uma entrevista no Jornal do Brasil, dizendo que os testes que fazíamos com os etilômetros não eram confiáveis, quando os mesmos eram e são certificados pelo INMETRO, semestralmente.

Um deputado do Rio de Janeiro, por razões que a própria razão desconhece, tentar desqualificar uma política pública que vem salvando milhares de vidas (mais de 20 mil), hoje em 19 estados da federação brasileira, é verdadeiramente, triste, porque é contra a preservação da vida e se arvora em defensor dela.

Tem a coragem de dizer que quer ser reeleito para defender o aperfeiçoamento da legislação para estender a Lei Seca a todo o país, porque sabe que apresentei, em setembro do ano passado, o Projeto de Lei nº 6.205/2013, que institui o PRONARAT – Programa Nacional de Redução de Acidentes de Trânsito, é outra prática que não condiz com a verdade na política na verdadeira acepção da palavra.

Venho sofrendo, sim, porque nas eleições de 2010 e nestas, quando vou as ruas dizer que fui o formulador da Operação Lei Seca, os eleitores me chamam de mentiroso, safado e outros adjetivos.

Apropriação indébita, que não preciso definir para um jornalista como você, é crime.”

Comentários:

  1. Não acho certo o deputado Hugo Leal ficar dizendo que é o autor da lei, mas, convenhamos, lutou muito por ela e tem uma vasta folha de serviços prestados. Quanto ao deputado que o acusa de apropriação indébita não sei nada do que ele tenha feito que não fosse coordenar as operações com “bafômetros” de aferição realmente questionável.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.