Alívio no PMDB de Caxias

Aluizio já foi para o PMDB. Alexandre não mais?

O prefeito da cidade estaria indo para o PSD

Nem PT nem PMDB: o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso – sem partido desde que o comando nacional do PSB o afastou do controle da legenda no Rio – deverá se filiar ao Partido Social Democrático nos próximos dias. Essa informação foi passada a membros do PSD no estado do Rio de Janeiro pelo líder nacional da legenda, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. A notícia não agradou a todos, mas o ministro confirmou e alegou que a ida de Alexandre para o partido é um pedido da presidente Dilma Rousseff.

Se desagrada a um, essa filiação, se confirmada, deixara o ambiente no PMDB de Duque de Caxias mais tranquilo, pois estava sendo costurada a entrada de Cardoso no partidp, o que contraria os interesses do atual cacique peemedebista no município, o deputado federal Washington Reis, candidato natural a prefeito em 2016. Para contemporizar a situação o PMDB estadual chegou a sugerir formar a chapa de Alexandre com o deputado estadual Rosenverg Reis, que seria o candidato a vice-prefeito, o que já estaria praticamente alinhavado.

Com a entrada do prefeito de Macaé, Aluizio dos Santos Júnior que deixou o PV, o PMDB abriu as portas para a filiação de alguns prefeitos e pelo menos uns dez governantes eleitos por outras legendas em 2012 estão de malas prontas para no PMDB.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.