Oposição de Rio das Ostras também teria servidor fantasma

Deucimar fez várias denúncias de supostos fantasmas na folha de pagamento da Prefeitura, inclusive uma vereadora de Cambuci que, segundo ele, recebia salário como professora contratada

Assessor do vereador Deucimar Talon nunca teria trabalhado na Câmara

Conhecido na cidade como “caçador de fantasmas”, por denuncia a existência de nomeados em cargos de confiança na Prefeitura que receberiam salários sem trabalhar, o vereador Deucimar Talon teria mantido, entre setembro de 2014 e dezembro do ano passado pelo menos um assessor que nunca teria feito jus ao pagamento, por não trabalhar. Denúncia nesse sentido foi feita pelo cidadão Marcos Paiva, que já havia apresentado ao Ministério Público denúncia semelhante envolvendo outros membros da Câmara de Vereadores de Rio das Ostras e agora, segundo ele, foi constatado a irregularidade também do gabinete de Talon, que ainda não se manifestou sobre o assunto.

 

De acordo com a denúncia que Paiva pretende protocolar no MP na próxima segunda-feira, Tiago de Andrade Hespanol foi nomeado para o cargo de assessor técnico parlamentar com salário de R$ 5.279,00 no dia 18 de setembro de 2014 a pedido do vereador Deucimar Talon, mas nunca teria trabalhado. Segundo Paiva, Thiago foi exonerado esta semana porque o vereador ficou sabendo que a denúncia seria feita. “Esse rapaz nunca trabalhou na Câmara. Ele foi exonerado porque o vereador está sabendo que vou fazer a denuncia ao Ministério Público”, disse Marcos Paiva agora a pouco por telefone.

A portaria de exoneração do suposto assessor fantasma foi assinada na última quinta-feira pelo presidente da Câmara, Alzenir Pereira de Melo e já foi publicada do boletim oficial do município que começou a circular neste sábado. Na mesma portaria, em substituição a Thiago, foi nomeado Mario Luiz Leonel Antonielo, que, segundo Marcos, teria ligação com um escritório de advocacia que cuidaria dos interesses do vereador.

 

Matérias relacionadas:

Operação caça fantasmas em Rio das Ostras

Operação caça fantasmas continua em Rio das Ostras

Contrato de vereadora de Cambuci com Rio das Ostras será apurado

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.