Filho do prefeito de Madalena seria “fantasma” em Macaé

Clementino Filho foi nomeado por Clementino pai para comandar a Secretaria de Turismo três meses depois de ser admitido como auxiliar de serviços gerais em Macaé e colocado em disponibilidade

Ele passou em concurso para auxiliar de serviços gerais, mas foi colocado em disponibilidade logo depois de nomeado, em outubro de 2012

A determinação do prefeito Aluizio dos Santos Júnior em chamar de volta ao trabalho servidores efetivos colocados à disposição da Câmara de Vereadores e os que estavam encostados no setor de Recursos Humanos – recebendo sem trabalhar nas funções para as quais foram selecionados – está servindo cada vez mais para colocar sob suspeita o concurso realizado pela Prefeitura de Macaé para cargos de nível fundamental completo e incompleto em 2011. É o caso, por exemplo, do secretário de Turismo do município de Santa Maria Madalena, Clementino da Conceição Filho, que foi aprovado para a função de auxiliar de serviços gerais e deveria estar lotado no Colégio Municipal Professora Elza Ibrahim, mas tão logo nomeado foi colocado à disposição do gabinete do então prefeito Riverton Mussi.

 

De acordo com o Portal da Transparência da Prefeitura de Macaé, Clementino da Conceição Filho foi admitido como auxiliar de serviços gerais no dia 22 de outubro de 2012, função com vencimento líquido de R$ 1.320,22. Ele foi o terceiro colocado no concurso de 2011 para exercer a função no Colégio Elza Ibrahim, mas em janeiro de 2013 já figurava como secretário de Turismo na cidade que é governada por seu pai, Clementino da Conceição, que enfrenta problemas com a Justiça e vem se mantendo no cargo por força de recursos. 

Embora tenha buscado um emprego de auxiliar de serviços gerais, Clementino da Conceição Filho declarou a Justiça Eleitoral em 2012 ser dono de 100% quotas de capital da empresa C da Conceição Filho e ter curso superior incompleto. Naquele ano ele disputou uma cadeira de vereador em sua cidade, concorrendo pelo PP e obtendo 222 votos.

Clementino Filho, que ontem até constava como à disposição do gabinete do prefeito, não foi encontrado para falar sobre assunto.

 

Matéria relacionada:

Concurso de 2011 volta a ser questionado em Macaé

 

Documentos relacionados:

Lista de aprovados

Portaria de nomeação

Comentários:

  1. Temos responsabilidade com o que veiculamos, pois somos um espaço jornalístico e não um fake de rede social. A aprovação foi para o cargo de auxiliar de serviços gerais conforme pode ser comprovado no link documentos relacionados no fim da matéria.

  2. Atualmente a Prefeitura de Macae é uma cabine de emprego de muitos contratos. Os estatutários estão sendo descontados em folha, não existe comprovação no ponto biométrico, não temos contra cheque, tudo sendo feito as escuras. O prefeito faz um tremendo desrespeito ao funcionalismo. Mas ele não é eterno…

  3. PRECISAMOS MORALIZAR NOSSA CIDADE TEMOS QUE DESCOBRIR TODOS ESSES QUE GANHAM SEM TRABALHAR E EXCLUIR PRECISAMOS QUE FAÇAM UM CONCURSO PUBLICO LIMPO E QUE PESSOAS DIGNAS QUE REALMENTE QUEREM E PRECISAM TRABALHAR POSSAM OCUPAR ESSES ESPAÇOS QUE SAO MUITOS .

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.