
Em vez de ônibus alugados, um Rio Card
Enquanto os municípios fluminenses comprometem boa parte dos recursos púbicos alugando ônibus a preços acima mercado para garantir o transporte dos estudantes universitários que fazem curso fora de suas cidades, Magé, cidade da Baixada Fluminense, inovou: ampliou a alternativa de transporte assegurando os alunos o direito de embarcar, nos ônibus das linhas regulares, em vez de ficarem na dependência dos veículos alugados. É o Rio Card Universitário, ao qual todos os universitários que moram em Magé terão direito.
A proposta, aprovada em projeto de lei pela Câmara de Vereadores, já foi sancionada pelo prefeito Rafael Santos de Souza, o Rafael Tubarão. De acordo com o dispositivo legal, Rio Card Universitário está garantido a todos os universitários residentes no município que viajam a outras cidades, desde que comprovadas sua necessidade.
Para isso a Prefeitura vai adquirir unidades do Bilhete Único Intermunicipal que serão entregues aos estudantes, “mediante a lavratura de termo de compromisso e obrigações”, como, por exemplo, comprovar a cada três meses na Secretaria Municipal de Educação – com declaração do estabelecimento de ensino – a frequência mínima de 80% da carga horária de cada mês. Os interessados deverão requerer o cartão através de ficha de inscrição protocolizada na Prefeitura até o até o dia 15 de fevereiro de cada ano letivo.
Gostaria de saber como consigo este cartão para estudar pois sou aluno da UFF e morador de Magé, moro na Barbuda e preciso muito deste transporte para estudar, desde já agradeço a compreensão .
Como faço para me escrever.
Preciso de saber sobre o transporte universitário
Como eu consigo o bilhete único universitário? Estou 4° período Arquitetura e desempregada.
Preciso saber qual documentação levar p meu filho adquirir o bilhete único universitário ele faz faculdade no rio está precisando urgente. E qual período vai abrir p fazer para 2018.aguardo uma posição.grata
Meu filho precisa deste bilhete faz faculdade no rio tá muito difícil. Qual documentação levar e qual o período que vai abrir as inscrições novamente