Licitação de R$ 12 milhões desperta as atenções para Porto Real

Contrato será para “modernizar” o sistema de iluminação pública da cidade, que já conta com lâmpadas de led

● Elizeu Pires

De acordo com o edital da Concorrência Pública 002/22, marcada para acontecer logo depois feriado de 7 de setembro, a Prefeitura de Porto Real, no interior do estado do Rio de Janeiro, pretende gastar, em um ano, mais de R$ 12 milhões “para modernização e expansão do parque de iluminação pública do município”, com instalação de lâmpadas de led. Só que cerca de 90% das ruas da cidade já contam com esse sistema, dados da própria administração municipal, informação que levam os mais atentos a questionarem o valor global estimado, muito dinheiro para completar os 100%.

Pelo que está no edital a licitação vai acontecer no dia 9 de setembro, às 15 horas. O documento está sendo examinado com lupa, pois já tem gente suspeitando de suposto direcionamento, e os radares estão voltados para uma empresa da Baixada Fluminense.

O valor a ser licitado supera os gastos de prefeituras de municípios com universo populacional bem maiores que o de Porto Real, que tem pouco mais de 20 mil moradores, segundo estima o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Porto Real.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.