Guapimirim: MP aciona Justiça para que ex-prefeito e ex-secretários devolvam dinheiro aos cofres do município

● Elizeu Pires

Banco de Dados

Estão tramitando na 2ª Vara de Guapimirim duas ações ajuizadas pela Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva (Núcleo Magé), para que o ex-prefeito prefeito Jocelito Pereira de Oliveira, o Zelito Tringuelê (foto) e dois ex-secretários sejam obrigados a ressarcir os cofres da municipalidade em R$ 570 mil. Os três são acusados de atos de improbidade administrativa.

O MP cita nas ações que enquanto prefeito, Tringuelê  manteve nos respectivos cargos dois nomeados, mesmo tendo conhecimento de que eles estavam com os direitos políticos suspensos por decisões judiciais.

É o caso, por exemplo, de José Caros Farias, nomeado para a Secretaria Municipal de Administração, em 27 de julho de 2017. O então prefeito também nomeou Roberto Petto Gomes, que comandou a Secretaria Municipal de Saúde até julho de 2020.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria

Matérias relacionada:

MP cobra demissão do secretário de Saúde de Guapimirim

STJ mantém condenação de ex-prefeito de Teresópolis