Elizeu Pires
No dia 2 de abril de 2019 Marcus Vinicius Rebello Gomes representou a empresa MLB Comércio e Serviços de Materiais Hospitalares junto à Fundação Hospital Geral da Japuíba, instituição do município de Angra dos Reis, na homologação de uma ata de registro de preços para fornecimento de remédios, no valor global de R$ 1.240.481,46. Nada demais nisso se os itens adquiridos tiverem sido efetivamente entregues e a Prefeitura comandada por Fernando Jordão tiver pago o preço justo.
O que chama a atenção é o fato de que, na época a MLB, além de Marcus Vinicius Rebello Gomes, tinha como donos Rafael Mendes Gonçalves Silva e Guilherme Nelson Van Erven Sabatini, os dois últimos sócios na Latex Hospitalar Importação e Comércio de Produtos Hospitalares, empresa contratada sem licitação pelo prefeito interino de Itatiaia Imberê Moreira, por cerca de R$ 3 milhões. Na semana passada a Latex, teve os pagamentos suspensos por decisão judicial, em atendimento ao Ministério Público, por supostas irregularidades. Isso aconteceu quatro dias depois de um Marcus Vinicius Rebello Gomes ser nomeado para comandar a Secretaria de Saúde de Itatiaia.
Se não for apenas uma coincidência de nomes, a coisa pode ser muito mais séria, mesmo que o Marcus Vinícius em questão ainda não fosse secretário quando a Latex foi contratada pela Prefeitura de Itatiaia. Em sendo a mesma pessoa, não poderia ser descartada uma ligação anterior com governo interino, pois ninguém entregaria um cargo desses a um desconhecido, uma pasta com recursos garantidos por repasses constitucionais e reforço financeiro para o enfretamento da pandemia de Covid-19.
Hoje o nome de Marcus não consta mais no Quadro de Sócios e Administradores (QSA) da MLB nem fazem parte do cadastro da Latex junto à Receita Federal, mas os nomes deles estão no QSA da Erven Corretora de Seguros – ao lado Rafael Mendes Gonçalves Silva e Guilherme Nelson Van Erven Sabatini, os dois últimos sócios na Latex –, mas pelo que consta em seus CNPJs MLB e Erven teriam como sede o mesmo endereço: Avenida Jose Silva De Azevedo Neto, 200, Bloco Bl 007, Loja 0122, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, o que pode ser conferido aqui.
Matérias relacionadas:
Itatiaia: Suspeita de irregularidades pode derrubar prefeito interino
Contratação de OS a peso de ouro coloca interino de Itatiaia na mira do MP