RJ já tem oito pedidos de registros para prefeito e 449 a vereador

Jorge Miranda, Wagner Carneiro e Glauber Braga disputam em Mesquita, Belford Roxo e Nova Friburgo, respectivamente

Mas nenhuma candidatura foi homologada ainda

Um dia após o fim do prazo dado aos partidos para realizar suas convenções, o sistema do Tribunal Superior Eleitora registra até o momento pedidos de registros de candidaturas de nove municípios fluminenses, oito de candidatos a prefeito, oito de vice e 449 de postulantes a mandatos de vereador. Estão na pagina de divulgação de candidaturas e contas eleitorais do TSE os nomes de candidatos a prefeito – e de seus respectivos companheiros de chapa – de Araruama, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Casimiro de Abreu, Mesquita, Nova Friburgo, Rio de Janeiro e Teresópolis. Outra cidade encontrada no sistema é Volta Redonda, mas só com candidatos a vereador, 30 nomes. Nenhum pedido de registro ainda foi julgado e apenas um deles, até agora, tem parecer contrário do Ministério Público. É o apresentado pelo ex-prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames, que tem condenação por improbidade administrativa confirmada pelo Tribunal de Justiça.

Além de Paulo Dames já pediram seus registros Lívia Soares Bello (PDT), de Araruama e 43 candidatos a vereador nesta cidade; Wagner dos Santos Carneiro (PDT) e 76 candidatos a vereador em Belford Roxo; Roberto Elias Salim, o Roberto Tatu (PR), de Bom Jesus do Itabapoana/ Jorge Miranda (PSDB), Mesquita; Glauber Braga (PSOL), Nova Friburgo; Marcelo Freixo (PSOL) e 272 concorrentes à Câmara, Rio de Janeiro e Roberto Petto (SD) e 28 candidatos a vereador em Teresópolis.

Além de Paulo Dames, também deverão encontrar dificuldades para registrar suas candidaturas na mesma região o deputado estadual Carlos Augusto Balthazar e o prefeito Alcebíades Sabino, concorrentes no município de Rio das Ostras, onde o bloco de oposição se preparou nos últimos dias para apresentar recursos de impugnação contra os dois, baseados em decisões judiciais de primeira e segunda instâncias.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.