Prefeito mostra sua primeira realização: mudou o brasão do município
● Elizeu Pires
Prefeito mostra sua primeira realização: mudou o brasão do município
● Elizeu Pires
● Elizeu Pires
Barrada no município de Italva, no interior do estado do Rio de Janeiro, onde pretendia fornecer insumos para a Secretaria de Saúde e tentando entrar também em São Fidelis com o mesmo objetivo, uma empresa sediada em Campos e que tem o comércio varejista de móveis como atividade econômica principal, não teve dificuldade para ser contratada pela Prefeitura de Seropédica, na Baixada Fluminense, e fornecer, por locação, bombas infusoras, equipamento médico necessário na composição dos leitos necessários a pacientes graves de covid-19.
● Elizeu Pires
As tendas instaladas para triagem dos casos de Covid-19 - doença alegada pela gestão interina para adiar ao máximo a eleição suplementar - começaram a ser desinstaladas horas antes de o TRE-RJ anunciar a nova data do pleito Considerado um dos idealizadores do adiamento da eleição suplementar de Itatiaia, que deveria ter acontecido no último dia 11 de abril, o médico concursado da Prefeitura Márcio Braga, ao que tudo indica, prestou um desserviço à cidade do Sul Fluminense. Na prática, Braga ajudou a dar sustentação para seu aliado político, o ex-prefeito interino Imberê Moreira, tentar se manter no poder, sem voto e em nome da Covid-19.
Dinheiro foi depositado em 19 de junho
Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em fevereiro podem sacar, a partir de hoje (2), a terceira parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 19 de junho. Os recursos também podem ser transferidos para uma conta-corrente, sem custos para o usuário. Até agora, o dinheiro apenas podia ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), de boletos, compras em lojas virtuais ou compras com o código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de estabelecimentos parceiros.
● Elizeu Pires
Na visão de alguns observadores o prefeito Glauco Kaizer parece perdido - Foto: Reprodução O município de Queimados, na Baixada Fluminense, fora recursos de eventuais emendas e os repasses mensais do Fundo Nacional de Saúde, recebeu mais de R$ 90 milhões em transferências constitucionais entre 1º de janeiro e 30 de junho, quase R$ 18 milhões a mais que o volume recebido em igual período no ano passado, mas ainda assim profissionais contratados para atuarem na rede de saúde, principalmente os do hospital-maternidade, reclamam de atrasos nos salários que deveriam receber pontualmente a cada mês.
O colegiado do STJ ainda não se pronunciou sobre o tema, e o ministro Luís Roberto Barroso não verificou ilegalidade ou abuso de poder na decisão da Justiça do Rio de Janeiro.
O ministro Luís Roberto Barroso não viu ilegalidade na decisão da Justiça do Rio de Janeiro - Foto: Divulgação/STF O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento (julgou incabível) ao Habeas Corpus (HC) 202913, em que a defesa de A. L. P. S., denunciado por associação criminosa e uso de documento falso, pedia a revogação da sua prisão preventiva. Ele é acusado de falsificação de alvarás de soltura que beneficiaram três detentos em processos que tramitavam na Justiça Federal.
● Elizeu Pires
Na ação ajuizada contra o prefeito Paulo Roberto o MP fala em "emergência fabricada" - Foto: Divulgação A entrega - de forma indireta e sem licitação - das linhas municipais de ônibus a uma empresa criada em fevereiro deste ano, deixou o prefeito de Santo Antônio de Pádua, no interior do estado do Rio de Janeiro, em maus lençóis. Paulo Roberto Pinheiro Pinto, o Paulinho da Refrigeração (PTB), foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público e vai responder por improbidade administrativa. No entender de observadores mais atentos, a escolha por subcontratação da Autoviação Unidos Pádua para explorar o transporte público de passageiros, substituindo a Autoviação Rio Pomba, não teria passado de uma "ação entre amigos".
Em pronunciamento, ministro Bento Albuquerque, pediu tranquilidade
O governo está finalizando um programa voluntário para incentivar a redução do consumo de energia por indústrias, anunciou há pouco o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, ele pediu que a população reduza o consumo de água e de eletricidade para enfrentar a crise hídrica que ameaça os reservatórios brasileiros, especialmente no Sudeste e no Centro-Oeste. "Em parceria com a indústria, estamos finalizando o desenho de um programa voluntário que incentiva as empresas a deslocarem o consumo dos horários de maior demanda de energia para os horários de menor demanda, sem afetar a sua produção e o crescimento econômico do país", disse o ministro.
Elizeu Pires
Não é só dos contribuintes que as contas da Câmara Municipal de Mesquita, na Baixada Fluminense, tem sido mantidas em segredo. A falta de transparência parece ser regra até quando um membro da Casa pede informações por escrito. Pelo menos é o que sugere o fato de o presidente Saint Clair Esperança Passos, o Sancler Nininho, ainda não ter respondido requerimento da vereadora Ana Cristina do Amaral, Cris Gêmeas, que quer saber, por exemplo, a quantas andam as contas do Poder Legislativo.
Anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes pelo Twitter
O município do Rio de Janeiro antecipou hoje (26) mais uma vez o calendário de vacinação. O novo cronograma prevê imunizar com a primeira dose, na próxima semana, pessoas de 43 a 47 anos. O anúncio foi feito hoje (26) pelo prefeito Eduardo Paes, em seu perfil no Twitter. A previsão anterior era concluir a vacinação da primeira dose da faixa etária apenas no dia 13 de julho.