Carlos Augusto anuncia equipe de transição

Carlos Augusto vai suceder Sabino pela segunda vez e vai encontrar uma "terra arrasada" O prefeito eleito de Rio das Ostras já começou a trabalhar

“Temos muito que fazer. Vamos iniciar o ano com a cidade cheia de turistas e precisamos estar com os serviços básicos de saúde, manutenção e segurança funcionando com qualidade Para isso, temos que estar cientes dos contratos em andamento, e da real situação orçamentária do município”. A afirmação é do prefeito eleito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar, que já escolheu a equipe de transição que será apresentada oficialmente à Prefeitura no máximo até sexta-feira. A equipe é formada de profissionais experientes que já passaram pelo governo, entre eles Rosemarie Teixeira, Renato Vasconcellos, Nelito Esterque, Luciano Macário, Evandro Minguta, Marcelo Chebor e Ivan Noé. O vereador Marcelino Borba também integra a equipe.

Royalties? O forte de Macaé é o ISS!

Aluizio dos Santos Júnior é o único prefeito no estado do Rio de Janeiro que não pode falar em queda de receita O prefeito da cidade chora de barriga cheia, pois o período é de excesso de arrecadação. Aluizio só não honrará os compromissos financeiros se não quiser

Embora o prefeito Aluizo dos Santos Junior (PMDB) tenha sido reeleito com 58,95% dos votos, o município de Macaé não teve um ano de realização. A população reclama dos serviços básicos, os servidores protestam sobre cortes e condições de trabalho, enquanto fornecedores e prestadores de serviços se queixam de atraso no pagamento das faturas. Já o prefeito, para justificar o quadro de insatisfação, fala de crise, de perda de receita, mas os números o desmentem: a Prefeitura registra mais de R$ 71 milhões de excesso de arrecadação, graças ao ISS pago pela indústria offshore, o que garante tranquilamente o fechamento das contas, sem que administração municipal deixe de honrar seus compromissos financeiros.

Decisão do TJ deixa Sabino mais distante da vida pública

O prefeito Alcebíades Sabino vem sofrendo seguidas derrotas na Justiça, o que compromete seu futuro político Prefeito de Rio das Ostras tem mais uma condenação confirmada

A oitenta e um dias de deixar o poder, o prefeito Alcebíades Sabino dos Santos não poderá disputar um cargo eletivo tão cedo. Tecnicamente inelegível até 2023, ele teve mais uma condenação por improbidade administrativa com registro de dano ao erário público confirmada pelo Tribunal de Justiça, esta por decisão 10ª Câmara Cível que, por três votos, rejeitou os embargos apresentados contra sentença proferida em abril de 2015 pelo juiz Rodrigo Leal Manhães de Sá Juiz, da 1ª Vara de Rio das Ostras, obrigando Sabino e seu chefe de gabinete, Aldem Vieira de Souza, a devolver, juntos, cerca de R$ 300 mil aos cofres da municipalidade, por conta de pagamentos indevidos feitos em favor de Vieira.

Sabino corta 117 em Rio das Ostras

Mesmo desaconselhado pelo alto índice de rejeição, o prefeito Alcebíades Sabino (a direita) foi às ruas pedir votos para tentar permanecer no cargo por mais quatro anos Mas coloca na folha de pagamento 19 candidatos derrotados nas urnas

A edição do órgão oficial do município de Rio das Ostras lançada neste fim de semana traz uma péssima notícia para servidores efetivos nomeados em funções gratificadas e ocupantes de cargos comissionados. É que através da Portaria 1248 o prefeito Alcebíades Sabino dos Santos, terceiro colocado nas eleições (com 7.578 votos), destituiu 42 FGs e exonerou 75 nomeados. A justificativa oficial é a de que os cortes foram feitos para ajustar as contas da Prefeitura, mas no mesmo ato Sabino nomeou 36 pessoas em cargos de confiança, recolocando na folha de pagamento pelo menos 19 nomes que haviam se desincompatibilizado para concorrer a uma vaga de vereador e não conseguiram votos suficientes, todos da coligação que apoiou a fracassada campanha do prefeito pela reeleição. A portaria tem data de 7 de outubro, mas as demissões são retroativas ao dia 1º, um dia antes do massacre que Sabino sofreu nas urnas. A expectativa é de que pelos menos mais 150 exonerações ocorram durante a semana.

Cabisbaixo e pelos fundos

Alcebíades Sabino está saindo e levando junto seus dois fiéis escudeiros: os veredores Nini e Elói Prefeito de Rio das Ostras é humilhado das urnas

Há quatro anos o hoje prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino dos Santos comemorava sua expressiva vitória nas urnas. No dia 7 de outubro de 2012 ele foi eleito para o terceiro mandato com 76,87% dos votos válidos e desfilou em carro aberto pela cidade. Os votos foram resultado da confiança do povo de que o “melhor prefeito” da história do município - como ele se apresentava - iria faz fazer e acontecer. Porém, como mesmo tendo mais de R$ 2 bilhões para administrar Sabino não fez nem aconteceu, o povo decidiu colocá-lo para fora e ele sai humilhado. No dia 31 de dezembro, quando estiver deixando o cargo, vai voltar para casa com o título de pior gestor e na cabeça um número vergonhoso: o homem que teve 41.804 votos em 2012 somou agora apenas 7.578.

TRE confirma vitória de Carlos Augusto em Rio das Ostras

Com Zezinho Salvador (vice), Carlos Augusto festejou o primeiro lugar na votação de domingo Votos conferidos ao candidato do PMDB serão validados

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro confirmou na noite de hoje o registro de candidatura do deputado estadual Carlos Augusto Balthazar (PMDB), à Prefeitura de Rio das Ostras. Com a decisão os 28.046 mil votos conquistados por ele serão validados e Baltazar será declarado eleito, ficando apto a ser diplomado e empossado no cargo de prefeito. Carlos Augusto teve mais votos que todos os outros concorrentes juntos. O vereador Deucimar Talon Toledo ficou em segundo lugar, somando 10.503 votos, superando o atual prefeito: Alcebíades Sabino ficou em terceiro lugar, com 7.578 votos, seguido de Flávio Poggian, com 4.212 votos, Winnie Freitas, com 2.210 e Adrian Mussi, com 1.521 votos.

Carlos Augusto comemora vitória em Rio das Ostras

Carlos Augusto obteve mais de 28 mil votos, uma votação quatro vezes maior que a do atual prefeito Sabino foi o grande derrotado: ficou em terceiro lugar com 7.578 votos

Embalado por uma votação que superou em muito os demais concorrentes, o candidato do PMDB à Prefeitura de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar, comemorou a vitória com o povo, ao lado do seu companheiro de chapa, Zezinho Salvador. Em cima de trio elétrico eles percorreram o centro da cidade, acompanhado por centenas de carros.  A carreata seguiu até a Praça José Pereira Câmara, onde, emocionado, Carlos Augusto agradeceu a todos pela confiança e destacou que tem compromisso com todos os moradores da cidade.  “Vamos resgatar a dignidade dos moradores de nossa cidade. O caminho certo para Rio das Ostras está só começando. A partir do dia 1º de janeiro vamos trabalhar muito para recuperar a qualidade na saúde, na educação e na segurança do município”, disse o prefeito eleito.

Não por acaso Sabino se aproxima do ocaso

Sabino teve mais de R$ 2 bilhões para administrar, mas a cidade nada ganhou nesta gestão Prefeito de Rio das Ostras vive seus piores dias na vida pública

Ocaso, explica o dicionário, é o momento que o sol se põe no horizonte, precedendo a noite. E - pelo menos é o que revela pesquisa de intenção de votos recente, registrada na Justiça Eleitoral sob o número RJ- 04181/2016 - é isto que o prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino dos Santos, candidato a reeleição pelo PSDB, está vivendo. Os dados da pesquisa feita pelo Instituto GPP mostram que a porta dos fundos do poder está escancarada para ele, assim como a boca cheia de dentes de uma noite tenebrosa, pois ele está inelegível até 2023 e, por força de resolução do Tribunal Superior Eleitoral, os votos eventualmente conferidos a ele neste domingo serão computados em separado, uma vez que seu registro de candidatura foi indeferido. Sabino está concorrendo sob efeito de recurso, mesma situação de seu fiel escudeiro, o vereador Elói Dutra Reis, condenado como ele em segunda instância por fraude em licitação em ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público.

Odebrecht é pesadelo para Sabino e Aluizio

Aluizio e Sabino negam ter recebido doações da empresa, mas os nomes dos dois aparecem na lista Os prefeitos de Rio das Ostras e Macaé aparecem em lista com 200 nomes de políticos

Operando nos municípios de Rio das Ostras e Macaé, onde gere o sistema de saneamento, a Odebrecht que antes era citada com orgulho nos dois municípios, passou a ser nome proibido nos gabinetes dos prefeitos Alcebíades Sabino dos Santos e Aluizio dos Santos Junior. O primeiro, embora se declare inimigo da empresa, é o responsável pela chegada da companhia na cidade, o que aconteceu em 2004, quando foi assinado contrato para a construção de um emissário submarino, no valor global de R$ 106.334.648,44. Por coincidência o contrato foi assinado por procuração  por Benedicto Barbosa Silva Júnior, aquele diretor em cuja residência foi apreendida uma lista com 200 nomes de supostos beneficiados com recebimento de dinheiro para campanha eleitoral, entre eles Sabino e Aluizio. O que se comenta nas duas cidades é que os dois governantes estariam muito preocupados por conta da lista e de uma possível delação premiada que possa confirmar o conteúdo do documento, do qual constam os nomes dos dois com  supostas doações de R$ 500 mil e R$ 1 milhão, respectivamente.

TJ nega recurso e Sabino fica na pior

Condenado por fraude em licitação Sabino perdeu mais um recurso no Tribunal de Justiça Defesa do prefeito de Rio das Ostras tentou suspender condenação que o deixou inelegível

Condenado em segunda instância por improbidade administrativa, sentença que o deixou inelegível até 2023, o prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino (PSDB), tentou uma última manobra jurídica para escapar da Lei da Ficha Suja e conseguir reverter o indeferimento de sua candidatura à reeleição por parte Justiça Eleitoral e não conseguiu.