Concurso de Caxias bate recorde de inscrições

A Prefeitura de Duque de Caxias está oferecendo salário atraente para Professor I

Mais de 114 mil estão confirmados para o maior processo seletivo da história do serviço público na Baixada Fluminense

De acordo com dados da Consulpan – instituição responsável pelo concurso publico para preencher 801 vagas de professor e auxiliar administrativo na rede municipal de ensino de Duque de Caxias, com salários chegando a R$ 3.770,41 para cargos de nível superior -, 114.432 candidatos estão inscritos para fazerem as prova objetivas marcadas para os dias 5 e 12 de julho. Ao todo 97.104 estão na listagem ampla, 16.888 concorrem ao percentual de vagas destinadas aos candidatos que se declararam negros ou  índios e 440 concorrem na condição de pessoa com deficiência.

Os números desse certame superam em muito os do concurso realizado em 2012 pela Prefeitura de Rio das Ostras, que acabou anulado. Em Rio das Ostras participaram 101.922 candidatos, disputando 3.482 vagas em vários setores da administração, mais de três vezes o total de cargos que estão sendo oferecidos no município da Baixada Fluminense.

No geral, considerando o total de vagas e não o volume de inscritos por vaga (isso só será divulgado nos próximos dias), Rio das Ostras teve 29,27 candidatos por cada uma das 3.482 vagas oferecidas e Caxias registra 142,8 inscrito por cada uma das 801 em disputa.

Documentos relacionados:

Ampla
Negros e Índios
Portadores de deficiências

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.