Integração digital vai ajudar municípios na arrecadação

Durante o lançamento os representantes das prefeituras ouviram explicações sobre o programa que vai facilitar as coisas para os municípios

A finalidade é atualizar e integrar os dados cadastrais de 21 prefeituras da Região Metropolitana

Visando contribuir para o aumento da arrecadação das cidades e melhorar suas políticas, a Câmara Metropolitana de Integração Governamental está implantando o programa e-metropole, que vai atualizar e integrar os dados cadastrais dos 21 municípios que formam a Região Metropolitana. O lançamento foi feito ontem no Palácio Guanabara na presença de representantes de 17 prefeituras. O e-metropole é financiado pelo Banco Mundial. “Estamos na fase de elaboração do programa, que conta com a parceria das prefeituras. O programa será implantado nas cidades em parceria com as secretarias estaduais de Governo, Ambiente, Planejamento e Fazenda, além do Instituto Estadual do Ambiente”, explica o diretor-executivo Vicente Loureiro.

 

Segundo Loureiro, o e-metropole vai compartilhar informações do Programa de Saneamento dos Municípios do Entorno da Baía de Guanabara (PSAM), desenvolvido pela Secretaria do Ambiente, atualizando os dados cadastrais de Nilópolis, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Magé, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí, São Gonçalo e Maricá, localizados nos entorno da Baía de Guanabara.

 

Matérias relacionadas:

Nove cidades vão ganhar plano integrado de mobilidade

Municípios não fazem o dever de casa

Craques do urbanismo vão reestruturar 21 municípios

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.