Magé registra o primeiro caso de covid 19 confirmado e o total no estado é de 708, mas secretário diz que crescente de confirmações está diminuindo

A Secretaria de Saúde de Magé confirmou nesta terça-feira o primeiro caso de contaminação pelo coronavírus no município. De acordo com a Secretaria, trata-se de um homem com idade entre 50 e 60 anos, que está em estado estável, fora de perigo e em isolamento familiar, recebendo assistência em casa. Em todo o estado do Rio de Janeiro, o número de casos confirmados saiu de 600 para 708, um crescimento de 18%. O número de mortes no estado saiu de 18 para 23, um aumento de 27%.

Apesar do aumento do número de casos de segunda-feira para goje, o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, afirmou que as medidas restritivas adotadas para combater o coronavírus no estado estão apresentando resultados. Segundo ele, houve, nos últimos dias, uma tendência para o achatamento da curva de casos, diminuindo a crescente de confirmações da Covid-19.

“Ainda são números que não posso afirmar de forma taxativa, mas nossa curva está numa tendência de achatamento que a gente quer para o isolamento e dá uma resposta para a população que esse sacrifício de ficar em casa parece estar dando efeito”, disse o secretário, destacando que o número de pacientes com internações e que precisam de CTI “também estão achatando”.

*Matéria atualizada às 22h01 para acréscimo de informação.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.