MP investiga crimes em processos de licitação e possível organização criminosa na Prefeitura de Paulo de Frontin

● Elizeu Pires

O pequeno município de Paulo de Frontin, no estado do Rio de Janeiro, foi sacudido esta semana com a Operação Rodeio, ações de busca e apreensão no âmbito de inquérito que investiga denúncias de crimes licitatórios. Ao todo estão sendo investigadas 23 pessoas e oito empresas. Os nomes estão sendo mantidos em sigilo porque o inquérito está sob segredo de Justiça

Determinada pelo Tribunal de Justiça por envolver investigado com prerrogativa de instrução, a operação foi realizada por agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público A ação contou com participação de promotores de Justiça, agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MPRJ e oficiais do TJ, que cumprindo 31 mandados apreenderam R$ 317.535,00 em espécie, uma pistola, munições, documentos, nove notebooks e 23 aparelhos celulares.

De acordo com o que foi divulgado ontem (10) pelo Ministério Público, o sigilo judicial foi decretado para reunir provas da existência material dos. “Nomes e endereços não serão revelados neste momento ainda preparatório da ação penal pública, em respeito à inviolabilidade constitucional da intimidade e em observância estrita ao princípio da não culpabilidade”.

Além dos supostos crimes licitatórios, o Ministério Público está investigando também possível formação de organização criminosa, e numa das empresas, ao perceber a chegada dos agentes envolvidos na operação, uma funcionária teria jogado pela janela um estojo com pendrives, mas os dispositivos foram recuperados e apreendidos para serem analisados.

*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Paulo de Frontin.

*Matéria reeditada às 21h30 do dia 11 de novembro de 2022 para acréscimo de informação.

Matérias relacionadas:

Prefeito de Paulo de Frontin mantém receitas e despesas em segredo

Quem está governando Paulo de Frontin? É o que se pergunta por lá

Paulo de Frontin: Novo governo começa sem transparência e com gente de fora

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.