CoronaVac apresenta eficácia suficiente para registro, afirma Butantan

No entanto, divulgação dos dados exatos foi adiada a pedido da Sinovac

O Instituto Butantan e o governo de São Paulo informaram hoje (23) que a vacina CoronaVac apresentou eficácia superior a 50%, percentual mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para registro de um imunizante, e terá o registro pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  No entanto, a divulgação dos dados de eficácia foi adiada. A justificativa foi que o laboratório Sinovac – parceiro do Butantan no desenvolvimento da vacina – pediu mais 15 dias de avaliação para que os dados sejam comparados a resultados de pesquisas em outros países, evitando que a vacina tenha diferentes índices de eficácia anunciados.

PGM de Nova Iguaçu vai fazer seleção de novos estagiários por exame online: exame vai acontecer em 18 de janeiro

O segundo Exame de Seleção para o Programa de Estágio Forense da Procuradoria Geral do Município de Nova Iguaçu (PGM) vai acontecer no dia 18 de janeiro. Ele vai ser feito pela plataforma “Google Sala de Aula”. O teste estava marcado para ser realizado no dia 15 de março, de forma presencial, mas precisou ser adiado em função da pandemia da Covid-19.

O prazo para inscrições será desta terça-feira (22) até 10 de janeiro. O candidato deverá preencher formulário virtual no endereço eletrônico http://dstec.info/estagiopgm/. Para confirmar a inscrição, ele deve enviar o comprovante de pagamento para o e-mail pgm.cej@hotmail.com

“Muito ajuda quem não atrapalha”… um conselho a Núbia Cozzolino

Elizeu Pires

Sempre disse que Núbia Cozzolino fez o melhor governo que Magé já teve em termos de realização. Disse e volto a repetir, mas também foi dela a gestão dos escândalos, das denúncias de corrupção, das operações policiais e das prisões de gente grande da administração municipal. O que ela fez de bom acabou engolido pelas coisas ruins, sepultado de vez com a prisão dela em um caso de fraude em processos judiciais que ainda tramita nos tribunais.

Municípios da Baixada receberam mais de R$ 362 milhões para o enfrentamento da covid 19, uma média de R$ 93,05 por habitante

De acordo com dados do Ministério da Saúde os 13 municípios da Baixada Fluminense receberam repasses diretos que somam R$ 362.032.406,61 como auxílio ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. As transferências para o combate à covid-19 foram feitas com base no número de habitantes de cada cidade, seguindo a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo os números do IBGE, a Baixada Fluminense tem cerca de 3,9 milhões de moradores, mas as prefeituras citam um universo bem maior. Dados municipais apontam, por exemplo, que Duque de Caxias teria 1,2 milhão de habitantes, mas o IBGE só dá conta de 919.596 moradores. Os repasses do Ministério da Saúde para o município - especificamente para combater a covid-19 - chegaram a R$ 85.564.950,35.

Servidores de Magé se queixam de atraso no décimo terceiro

Prazo legal venceu há três dias

Servidores da Prefeitura de Magé reclamam da falta de previsão para o pagamento do décimo terceiro salário, que, pela legislação, dever ser quitado integralmente até o dia 20 e dezembro. Segundo ele o prefeito Rafael Tubarão prometeu quitar até o dia 31, mas sem o abono de Natal muitos estão sem condições de preparar a tradicional ou ceia.

Ação contra o prefeito de Macaé vai cair para a primeira instância no início de 2021: Dr. Aluizio foi denunciado por corrupção

Ajuizada essa semana pelo Ministério Público Federal (MPF) no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), a ação na qual o prefeito Aluizio dos Santos Junior, o Dr. Aluizio (foto), foi denunciado por um suposto esquema de corrupção envolvendo a empresa Odebrecht Ambiental – responsável por serviços de saneamento básico em Macaé – deverá descer para a Vara Federal local assim que iniciar o ano judiciário. É que com o fim do mandato no próximo dia 31 ele perde o foro especial e todas as ações que existirem contra ele passam a ser analisadas em primeira instância.

Além de Aluizio, o MPF denunciou três colaboradores diretos dele, Jean Vieira de Lima (procurador do município), Marcos André Riscado de Brito (ex-Controlador Geral), Welton Carlos Arantes Vasconi (apontado como intermediário do prefeito), além de três ex-executivos da Odebrecht Ambiental: Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis, Renato Amaury de Medeiros e Fernando Fernandes Meias Bessa.

Novo governo tem nome antigo em Casimiro de Abreu: Homem forte na gestão de Antonio Marcos vai comandar a Secretaria de Fazenda

Eliezer (esquerda) teve forte presença no governo Antonio Marcos Ainda faltam nove dias para posse do novo prefeito, mas já tem gente atenta aos primeiros passos de Ramon Gildalte, que não é nenhum pato novo na lagoa. Ele que já foi prefeito e até o próximo dia 31 tem mandato de vereador a cumprir, anunciou os membros do primeiro escalão do seu governo, e a lista chama a atenção para um velho conhecido no meio: Eliezer Crispim, que foi uma espécie de coringa na gestão do prefeito Antonio Marcos e presidiu a autarquia Águas de Casimiro, também deverá o homem forte de Gildalte: vai comandar a Secretaria de Fazenda.

Além de Eliezer foram anunciados os seguintes nomes: Adriana Grillo, chefe de Gabinete; Alan Macabú, procurador geral; Rodrigo Fonseca Costa, corregedor geral; Marcos Guerra, controlador Interno; Tatiana Alzeman, secretária de Educação; João Paulo, secretário de Saúde; Sullivan Berbet, secretário de Administração; Cristina Lima, secretária de Assistência Social; Vespaziano Luz, secretário de Turismo e Eventos; Mauro Goulart, secretário de Obras e Serviços Públicos; Alex Maurino, secretário de Meio Ambiente; Vinicius Moura, secretário de Comunicação; Cosme Batista, secretário de Esporte e Lazer; Alberto Massad vai comandar a Secretaria de Trabalho e Renda, enquanto André Gouveia será o secretário de Ordem Pública e Defesa Civil.

Essa os “Guardiões do Crivella” não conseguiram evitar: Prefeito do Rio é preso no caso do QG da Propina

Crivella foi preso no apartamento onde mora, na Barra da Tijuca – Foto: Reprodução da TV Globo Durante um debate na TV Globo o prefeito eleito Eduardo Paes ouviu de Marcelo Crivella a "profecia" de que estaria perto de ser preso. A "praga" rogada até que funcionou, mas ao contrário: a 9 dias de deixar o cargo o prefeito do Rio de Janeiro foi preso na Operação Hades, realizada na manhã de hoje (22) pela Polícia Civil, em apoio ao Ministério Público.

A prisão aconteceu no âmbito de um inquérito aberto pelo MP para investigar o suposto 'QG da Propina' que teria sido montado na Prefeitura da Capital fluminense. Na mesma operação foram presos os foram presos também os empresários Rafael Alves, Adenor Gonçalves dos Santos e Cristiano Stockler Campos, além do delegado aposentado Fernando Moraes, e  ex-tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo. O ex-senador  Eduardo Lopes também teve mandado de prisão expedido, mas até há pouco não havia sido localizado.

MPF denuncia 29 no esquema de propina na Receita Federal no Rio

Além de crimes de corrupção praticados por auditores-fiscais que solicitavam e recebiam vantagens indevidas de contribuintes, a organização criminosa contava também com a participação de empresários e contadores

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou 29 pessoas por organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva em esquema de arrecadação de propina na Receita Federal no Rio de Janeiro. Os crimes narrados na denúncia envolvem duas grandes redes de supermercados do Rio de Janeiro e uma distribuidora de bebidas.

Três suplentes estão com vagas garantidas na Câmara de Belford Roxo

Titulares vão ser nomeados secretários na nova gestão de Waguinho

O prefeito reeleito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, revelou ao elizeupires.com nesta segunda-feira (21) que os três primeiros suplentes de vereador pelo MDB - Antonio Luiz Tayano, Jader Pereira de Oliveira, o Jadinho do Pica-pau e Tatiana Ervite - vão assumir mandatos a partir de janeiro. Entrarão nas vagas que serão abertas com as licenças dos vereadores eleitos Rodrigo Gomes, Fabinho Varandão e Tuninho Medeiros, que serão nomeados para compor como secretários o primeiro escalão do governo.