Deucimar fez várias denúncias de supostos fantasmas na folha de pagamento da Prefeitura, inclusive uma vereadora de Cambuci que, segundo ele, recebia salário como professora contratada Assessor do vereador Deucimar Talon nunca teria trabalhado na Câmara
Conhecido na cidade como “caçador de fantasmas”, por denuncia a existência de nomeados em cargos de confiança na Prefeitura que receberiam salários sem trabalhar, o vereador Deucimar Talon teria mantido, entre setembro de 2014 e dezembro do ano passado pelo menos um assessor que nunca teria feito jus ao pagamento, por não trabalhar. Denúncia nesse sentido foi feita pelo cidadão Marcos Paiva, que já havia apresentado ao Ministério Público denúncia semelhante envolvendo outros membros da Câmara de Vereadores de Rio das Ostras e agora, segundo ele, foi constatado a irregularidade também do gabinete de Talon, que ainda não se manifestou sobre o assunto.