A força que vem do interior

Frente de prefeitos leva Pezão do terceiro ao primeiro lugar

A última pesquisa de intenção de votos para governador do Rio de Janeiro mostrou que o candidato do PMDB, Luiz Fernando Pezão foi o único a subir na preferência do eleitorado, atingindo seis pontos em uma semana. Segundo os números da consulta divulgada pelo Instituto Datafolha na última sexta-feira, o peemedebista lidera a disputa com 31%, seguido do candidato do PR, Anthony Garotinho, que aparece com 23% e uma rejeição ainda maior, 49%. No quartel general da campanha do PMDB, os analistas não têm dúvidas: um discurso sem agressões, a apresentação de propostas e uma forte corrente de prefeitos, estão fazendo a diferença. “Pezão tem tudo para ser um grande governador. Está a poucos meses no cargo, mas já está mostrando a que veio. Mais quatro anos pela frente consolidarão isso”, aposta o prefeito de Casimiro de Abreu, Antonio Marcos Lemos (PSC).

Para Antonio Marcos, os adversários estão se perdendo nas próprias palavras e os ataques são traduzidos pelos números negativos. Segundo a pesquisa do Datafolha, registrada no TRE sob o nº RJ-00046/2014 e no TSE sob o nº BR-00787/2014, Pezão tem agora 31% das intenções de voto, Garotinho 23%, e Marcelo Crivella (PRB), 17%. A consulta confirma Lindberg Farias (PT) com 12%, Tarcísio Motta (PSOL) com 2% e Dayse Oliveira (PSTU) 1%., enquanto o candidato Ney Nunes, do PCB não pontuou.

O fato de os índices de rejeição a Anthony Garotinho e a Lederberg serem os maiores apresentados na pesquisa, entendem os analistas, comprova que o eleitor não aceita mais uma campanha de ataques e sim um discurso com propostas e sem bravatas.

Matérias relacionadas:

Datafolha mostra Pezão isolado na liderança

Pezão lidera e bateria tanto Garotinho quanto Crivella em segundo turno. Lindberg cai ainda mais e PT quer saber onde errou

Divulgação de pesquisa fajuta gera multa para Garotinho

Pezão está a um ponto de Garotinho

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.