O deputado Rodrigo Amorim vai presidir a comissão - Foto: Divulgação/Alerj
Instalada nesta quarta-feira (25) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar a aplicação dos recursos repassados pela Casa à Prefeitura de Petrópolis, os desdobramentos, ações de prevenção, impactos e a efetividade dos serviços de assistência relacionados à tragédia climática que atingiu Petrópolis em fevereiro de 2022, já aprovou as primeiras convocações: serão ouvidos o ex-secretário estadual do Ambiente Bernardo Rossi; o ex-secretário estadual de Obras Uruan Cintra; do ex-presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) Renato Jordão Bussiere, além do atual secretário estadual de Obras, Raul Fanzeres.
Os deputados vão solicitar à Mesa Diretora autorização para que os trabalhos da CPI continuem durante o recesso parlamentar, evitando interrupções em razão do prazo de 90 dias de funcionamento da comissão e do calendário eleitoral. Também ficou definido que as reuniões do colegiado serão realizadas, preferencialmente, às quintas-feiras.