Cidade limpa é outra coisa: apontada como a mais bem cuidada na região, Macaé vem recebendo mais visitantes nos últimos anos

A Praia dos Cavaleiros é um dos belos cartões postais de Macaé – Foto: PMM/Rui Porto Filho

Com cerca de 300 toneladas de resíduos sólidos recolhidas a cada dia, o município de Macaé é apontado hoje como o mais bem cuidado e mais limpo da região, em comparação ainda com cidades como Campos, Quissamã, Carapebus, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Cabo Frio e Arraial do Cabo, entre outras, e vem lucrando com isso: o aumento do número de visitantes, com Macaé – importante destino de negócios do  estado do Rio de Janeiro – passando a se destacar também com opções de lazer para toda a família.

Em 2018 o Ministério do Turismo destacou o município como opção também para o turismo de lazer, chegando Macaé ao topo do ranking do turismo nacional, resultado do trabalho desenvolvido pela administração municipal a partir de 2013, o que colocou a cidade na rota dos grandes destinos do pais. A cidade oferece muito mais que o lazer das praias, serras e cachoeiras. Completa o roteiro com festivais gastronômicos e culturais.

Quem visitou cidades como Arraial do Cabo e Cabo Frio no réveillon e nesse início de ano encontrou as belezas naturais de sempre, mas deparou com a precariedade dos qualidade dos serviços de limpeza – que, segundo moradores, comerciantes e visitantes, piorou bastante nos últimos anos – poluindo os cartões postais, bem ao contrário do verificado atualmente em Macaé, onde mais de 150 homens trabalham diretamente na limpeza urbana da cidade, efetivo que cresce nos períodos de festas e dias de grandes eventos. No verão a limpeza é feita em horários especiais, para que as praias estejam limpas logo no início das manhãs.

Matérias relacionadas:

Precariedade no serviço de coleta de lixo suja a imagem das cidades praianas: queixas são maiores em Cabo Frio

Macaé trava batalha contra acúmulo de resíduos na guerra contra doenças como dengue, febre chikungunya e zika vírus

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.