Os auditores de Araruama apontam que os vereadores estão fazendo uso indevido dos veículos oficiais (Foto:CMA) Auditoria diz não há justificativa para um contrato de mais de R$480 mil
Três meses após o elizeupires.com revelar que a Câmara de Vereadores de Araruama havia firmado um contrato de R$ 483.613,20 por um ano de fornecimento de combustível e óleo lubrificante sem explicar a real necessidade disso, uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado constatou o uso indevido dos carros oficiais e a aquisição exagerada. O valor global do contrato, diz o relatório dos auditores, é suficiente para que cada um dos 21 carros da Câmara percorra entre 339 e 359 quilômetros por dia, um exagero, considerando que a frota à disposição dos vereadores circula praticamente só dentro do município. A auditoria aponta ainda a falta de fiscalização sobre o abastecimento dos veículos e a inexistência de comprovação do efetivo gasto, uma vez que o presidente da Casa, Carlos Alberto Siqueira, o Russo, alegou que fez o contrato com base no consumo de 2016, mas os auditores não encontram nada que provasse o volume gasto no ano passado.