Parceria com o governo estadual garante R$ 78 milhões em obras para vários bairros de Nilópolis

Autor de várias indicações, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Nobre, destacou a importância da parceria Os moradores de Nilópolis, na Baixada Fluminense, receberam nesta terça-feira (18), uma excelente notícia. O município vai ganhar várias obras, um pacote de investimentos que somam R$ 78 milhões, resultado de uma parceria firmada pelo governador Claudio Castro e o prefeito Abraão David Neto. Castro foi recepcionado na cidade pelo prefeito, a vice-prefeita, Flávia Duarte e o presidente da Câmara Municipal de Nilópolis, Rafael Nobre, além de secretários municipais, estaduais, vereadores e diversos políticos da região da região.

Em seu discurso Rafael Nobre ressaltou a importância deste pacote de obras. Ele é autor de diversas indicações parlamentares  que geraram muitas dessas obras. Rafael destacou, principalmente, as intervenções que serão feitas para conter encostas em vários bairros, trazendo a tranquilidade que moradores buscaram durante décadas.

Justiça proíbe greve dos médicos na capital paulista

Categoria protesta contra desfalque de equipes de saúde na cidade

A Justiça de São Paulo determinou que a integralidade dos médicos, servidores públicos municipais da capital paulista, permaneça em atividade nesta quarta-feira (19), data em que os profissionais entrariam em greve na cidade. O vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger, determinou pena de multa diária de R$ 600 mil em caso de descumprimento da decisão.

Campanha de testagem e vacinação contra a Covid que mobiliza servidores da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras vai até o dia 25

O combate à Covid-19 continua com força total na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra). Após uma ação de sanitização realizada em todas as dependências do órgão, no último domingo (16), uma campanha de testagem e vacinação contra a doença teve início ontem (17), mobilizando centenas de servidores. Desde às 9h, os funcionários que chegavam ao prédio aproveitaram a estrutura montada em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde para garantir a dose de reforço na imunização e tirar a dúvida por meio do teste swab em apenas 15 minutos. A iniciativa continua até o próximo dia 25.

Funcionário da Emop há pouco mais de um ano, Marcos Lorenz aproveitou a oportunidade e garantiu sua dose de reforço contra a doença. "Achei essa ação excelente, porque facilita muito. Mesmo sabendo que o Estado e o município disponibilizam vários pontos de vacinação e testagem, no local de trabalho é um incentivo a mais. Vacina é vida!", afirmou o servidor.

Denúncia de suposta manobra para suspender eleição em Itatiaia será encaminhada ao Ministério Público e para o TRE

● Elizeu Pires

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e o Ministério Público deverão ser acionados ainda esta semana para atentarem-se para uma suposta manobra que estaria ocorrendo em Itatiaia, no Sul Fluminense, visando suspender, mais uma vez, a eleição suplementar agora marcada para o dia 13 de março, para a escolha de prefeito e vice-prefeito.

Interligação de rede de água beneficia 280 mil moradores da Baixada

Iniciativa contempla parte de Duque de Caxias e São João de Meriti

Com o intuito de ampliar a oferta de água tratada para os fluminenses, a Águas do Rio realizou interligação de rede na rua Olavo Bilac, em Duque de Caxias. Ao todo, 280 mil moradores foram contemplados com a ação, que também melhora vazão e pressão de água na região.

FGV: Inflação medida pelo IGP-10 sobe 1,79% em janeiro

Índice é referência para tarifa pública e contratos antigos de aluguel

O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) subiu 1,79% em janeiro deste ano, depois de cair 0,14% em dezembro, de acordo com os dados divulgados hoje (17), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre). Os preços para compor o indicador são coletados entre os dias 11 do mês anterior e 10 do mês de referência, servindo de base para o reajuste de tarifas públicas e contratos antigos de aluguel e planos de saúde. O IGP reúne os indicadores de preços ao produtor, ao consumidor e o custo da construção civil.

Governador do Rio anuncia mais investimentos para cidades do interior atingidas pelas chuvas

O governador Cláudio Castro visitou municípios das regiões Norte e Noroeste no fim de semana e anunciou uma série de investimentos. Em Itaperuna e Cambuci, acompanhado do secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, Castro se reuniu com prefeitos de cidades atingidas pelas chuvas dos últimos dias e se comprometeu a empregar recursos do Estado em reparos de caráter emergencial nas áreas afetadas. O objetivo é permitir a volta da rotina à população, assim como fez antes, em São João da Barra.

Castro recebeu relatórios dos danos causados pelas chuvas nos municípios visitados para avaliar como o governo do estado poderá colaborar com a recuperação dessas localidades. Em Cambuci, os prefeitos de São Fidélis e Aperibé também apresentaram suas demandas. Em Itaperuna, representantes de 13 municípios do Noroeste fluminense se reuniram com o governador. Além disso, Castro adiantou que vai buscar parceria com o governo federal para viabilizar as intervenções maiores, de natureza preventiva.

Jogo político mais sujo que a lama em Japeri

Políticos de oposição marcam presença em reportagem em comunidade depois de a Prefeitura anunciar obras

O cronograma de obras para as estradas Proença e Daniel, no bairro Laranjal, e Cometa, no Guandu, no município de Japeri, já está com o orçamento pronto, faltando apenas a conclusão do projeto básico para fechar o processo licitatório, com as obras devendo ser iniciadas, segundo informa a Prefeitura, ainda nesse semestre, pois os recursos para isso já estão garantidos.

Lambari não tem vez em rio de peixe grande, prefeito

● Elizeu Pires

Miguel Pereira, cidade do centro-sul fluminense, tem apenas pouco mais de 23 mil eleitores, mas o prefeito André Pinto de Afonseca, o André Português (foto), tem se comportado como se seu município tivesse um peso e tanto, ignorando a realidade de que o que governa é apenas um traço no mapa político do estado Rio de Janeiro.

Empresas do Simples podem ganhar dois meses para regularizar débitos

Comitê discutirá prazo extra em reunião na próxima semana

Os negócios de pequeno porte e os microempreendedores individuais (MEI) poderão ganhar mais dois meses para regularizarem os débitos com o Simples Nacional – regime especial de tributação para micro e pequenas empresas. No dia 21, o Comitê Gestor do programa discutirá o adiamento do prazo de 31 de janeiro para 31 de março.