Durante o lançamento os representantes das prefeituras ouviram explicações sobre o programa que vai facilitar as coisas para os municípios A finalidade é atualizar e integrar os dados cadastrais de 21 prefeituras da Região Metropolitana
Visando contribuir para o aumento da arrecadação das cidades e melhorar suas políticas, a Câmara Metropolitana de Integração Governamental está implantando o programa e-metropole, que vai atualizar e integrar os dados cadastrais dos 21 municípios que formam a Região Metropolitana. O lançamento foi feito ontem no Palácio Guanabara na presença de representantes de 17 prefeituras. O e-metropole é financiado pelo Banco Mundial. “Estamos na fase de elaboração do programa, que conta com a parceria das prefeituras. O programa será implantado nas cidades em parceria com as secretarias estaduais de Governo, Ambiente, Planejamento e Fazenda, além do Instituto Estadual do Ambiente”, explica o diretor-executivo Vicente Loureiro.