MP questiona nomeação em Belford Roxo

Irmã do prefeito “trabalha” em secretaria que nem sede tem

Ela comanda uma secretaria que nem sede tem ainda e mesmo assim vem recebendo salário desde janeiro, ano, quando foi nomeada - no dia 19 - na função de secretária de Proteção dos Animais. Trata-se de Fabiane dos Santos Carneiro, irmã do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (foto). Acionado por uma representação, o Ministério Público anunciou ontem que vai abrir inquérito para apurar as nomeações feitas pelo prefeito e recomendará a exoneração imediata de Fabiane. A pasta entregue ao comando da irmã do prefeito é uma das muitas criadas por ele no dia 3 de janeiro, quando, através da Lei Municipal Nº 1.540 - aprovada a toque de caixa pela Câmara de Vereadores - elevou de 28 para 35 o número de secretarias.

Casimiro de Abreu vai terceirizar funções efetivas

Prefeito envia projeto de lei à Câmara extingue 730 cargos dos quadros efetivos, abrindo o caminho para contratar pessoal pagando mais caro a uma empresa, cooperativa ou organização social

"As atividades correspondentes aos cargos previstos no artigo 1º poderão ser objeto de execução indireta". O disposto no artigo 3º de um projeto de lei enviado às pressas à Câmara de Vereadores de Casimiro de Abreu pelo prefeito Paulo Dames (foto) - através do qual ele pretende extinguir do quadro funcional efetivo do município 530 cargos de agente de serviços gerais e 200 de merendeira - deixa bem claro a motivação do corte: firmar com uma cooperativa ou empresa fornecedora de mão de obra um milionário contrato de terceirização do serviço que pode ser prestado por pessoal existente no quadro de servidores estatutários e que já recebe do município para isto. A mensagem, destacada como “matéria extremamente relevante aos anseios da administração municipal”, poderá ser aprovada ainda nesta quarta-feira, já que Dames tem maioria na Casa.

Waguinho, o demolidor

O prefeito de Belford Roxo já demoliu um posto de saúde e agora quer derrubar uma creche Prefeito de Belford Roxo derruba posto de saúde e agora vai jogar creche no chão

Os moradores do bairro Heliópolis, em Belford Roxo, município carente da Baixada Fluminense, estão revoltados com uma medida esdrúxula tomada pelo prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, que determinou a demolição da Creche Geraldo Dias Fontes, localizada na Praça Caio Martins. O prédio seria derrubado na manhã de segunda-feira, mas devido à reação de funcionários e membros da comunidade a destruição foi adiada e poderá ocorrer nesta quarta-feira, se uma decisão judicial não sair a tempo. Embora a cidade disponha de uma guarda para tomar conta dos prédios do município e agentes de saúde, o governo alega que a creche virou ponto de prostituição e criadouro de mosquito. Entretanto, uma fonte informou agora a pouco que a intenção seria desocupar o terreno para cedê-lo a iniciativa privada, ato semelhante ao verificado na gestão do prefeito Valdir Camilo dos Santos, o Valdir Zito, que com a cobertura da Câmara de Vereadores cedeu parte de uma rua - no mesmo bairro - para uma empresa de ônibus.

Vereadores de Itatiaia também gostam de um passeio

Os “representantes” do povo estiveram em seminário em João Pessoa

Além de um bom salário no fim do mês, dois períodos de férias por ano e pagamento de diárias para custear despesas fora da cidade quando se deslocam supostamente em missões especiais, um mandato de vereador pode garantir um passeiozinho de vez em quando, preferencialmente para cidades do Norte e Nordeste, porque, afinal ninguém é de ferro. Foi isso que os vereadores de Itatiaia, pequeno município do Sul Fluminense, fizeram na semana passada, quando embarcaram para João Pessoa, com a alegação de que participariam de um seminário. Comandada pelo vereador Vander Leite Gomes (foto), o Poder Legislativo de Itatiaia não é diferente da maioria das Câmaras: o Portal da Transparência, cuja manutenção custa R$ 3.500 por mês, não revela os gastos com os noves vereadores nem os salários dos assessores.

Professores de Belford Roxo voltam ao trabalho dia 6

Diante do acordo os profissionais da Educação saíram da situação de greve para estado de greve (foto: Ivan Teixeira) Isso se receberem o salário de novembro

Os professores da rede municipal de ensino de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, voltarão às salas de aula depois do carnaval. Compromisso nesse sentido foi assumido em audiência especial no Tribunal de Justiça, com representantes da categoria e do governo, que por sua vez se comprometeu em pagar o salário de novembro até a próxima sexta-feira (dia 24), de forma integral ou pela metade, com os 50% restantes quitados no máximo até o dia 2 de março. Ficou acertado ainda o parcelamento do vencimento de dezembro e do décimo terceiro em oito vezes. A vitória da categoria foi dupla: a primeira sobre o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (foto) que havia partido para a intimidação e a segunda sobre as próprias diretoras (todas nomeadas em cargos de confiança e boa parte indicada por vereadores), que vinham pressionando os profissionais a irem trabalhar mesmo sem o dinheiro da passagem, sob a ameaça de que teriam os dias parados descontados.

‘Avião da Alegria’ de N. Iguaçu teria novo vôo marcado para terça-feira

O vereador Rogério Teixeira Junior, o Juninho do Pneu, está no segundo mandato e preside a Câmara de Nova Iguaçu (Foto:Divulgação/CMNI) Doze vereadores de Nova Iguaçu já foram passear e outros estariam com passagem comprada. Representação ao Ministério Público deverá ser protocolada na segunda-feira

Varias unidades de saúde estão fechadas porque, segundo o prefeito Rogério Lisboa (PR), está faltando dinheiro. Isto, porém, parece não incomodar em nada aos membros da Câmara de Vereadores, embora a população que eles dizem representar esteja sofrendo as consequências da irresponsabilidade do poder público. O “não estou nem aí” dos "nobres edis" iguaçuanos está explícito numa viagem feita está semana, supostamente para participação em um congresso em João Pessoa, capital do estado da Paraíba, mas há informações de que alguns teriam optado por destino diferente. Agora com mais recurso financeiro em caixa - pois, apesar de o número de cadeiras ter diminuído de 29 para 17 em relação a última legislatura, o repasse continua em cerca de R$ 2 milhões mensais -, o Poder Legislativo de Nova Iguaçu não toma conhecimento da crise e uma fonte ligada à Casa informou agora a pouco ao elizeupires.com que outro grupo já estaria com passagem marcada para terça-feira e com lugar garantido no “avião da alegria”, pilotado por Rogério Teixeira Junior, o Juninho do Pneu, presidente da Câmara.

‘Homem forte’ de Nova Iguaçu tropeça no poder

Secretário ligado a Garotinho pega o boné e vai embora

Quando retornarem do passeio para o qual embarcaram com dinheiro do povo, os dez vereadores do grupo de sustentação do prefeito Rogério Lisboa (PR) na Câmara de Nova Iguaçu vão ter que passar a se entenderem com o vice-prefeito Carlos Ferreira, que teria sido atropelado na função de articulador junto ao Legislativo, pelo secretário de Governo Cleiton de Souza Rodrigues, que desembarcou, “a pedido”, do barco do poder. De acordo com uma fonte ligada ao gabinete do prefeito, Cleiton parecia meio assustado nos últimos dias, estaria sem clima no ambiente de trabalho desde que a matéria “'Homem forte' de N. Iguaçu pego em grampo com Garotinho” foi veiculada - o que aconteceu no dia 19 de janeiro - e acabou saindo. Embora até o carro locado pela Prefeitura que estava à disposição do secretário já tenha devolvido à empresa Bancar, ninguém do primeiro escalão da administração municipal quis comentar o assunto nesta quinta-feira. Ainda segundo a fonte, os supostos superpoderes dado a Cleiton pelo prefeito teriam criado constrangimentos para os demais secretários e até mesmo para Lisboa, que estaria se sentindo mais aliviado agora.

Porto Real vai manter terceirização de mão de obra

A terceirização de serviços e mão de obra sempre foi um bom negócio em Porto Real: no início de 2013, por exemplo, foram firmados três contratos no valor total de cerca de R$ 80 milhões Licitação foi marcada para sexta-feira de carnaval

As empresas de terceirização de mão de obra e serviços vêm fazendo excelentes negócios junto à Prefeitura de Porto Real desde a primeira gestão do prefeito Jorge Serfiotis, que está cumprindo o terceiro mandato e deverão obter mais contratos para os próximos quatro anos. No mês passado as empresas Laquix Comercio e Serviços, Braservice Soluções em Serviços e Espaço Serviços Especializados, receberam cerca de R$ 1,100 milhão fornecendo pessoal principalmente para o setor de saúde e no próximo dia 24, plena sexta-feira de carnaval, vai acontecer uma licitação para contratar esses serviços, que já custaram ao município cerca R$ 80 milhões nos últimos quatro anos.

Belford Roxo parte para intimidação, mas greve continua

Prefeito ameaça cortar ponto de professores que cobram salários em atraso

Visivelmente atordoado com a determinação dos professores em só retornarem às salas de aula depois que o governo apresentar uma proposta de pagamento dos salários em atraso e do décimo terceiro que atenda à categoria, o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (foto), resolveu partir para a intimidação, ameaçando dar como falta os dias parados. O alerta foi passado a título de orientação às diretoras das escolas, todas nomeadas em cargo em comissão. A determinação é de cortar o ponto dos que não comparecerem ao trabalho. Posicionando-se de forma ditatorial, o prefeito tem se negado a dialogar com os professores e decidiu impor, por decreto, um parcelamento em 12 vezes. Waguinho parece não estar sendo bem orientado pelos procuradores do município, pois o direito à greve é assegurado pela Constituição e os dias não trabalhados só podem ser descontados se a Justiça decretar a ilegalidade do movimento. Se a intenção era a de causar medo o efeito não foi atingido, pois os professores não se intimidaram e optaram por manter a paralisação.

Situação em Itaguaí só piorou com a entrada do “salvador da pátria”

Dívida de R$ 200 milhões e penduricalhos na folha de pagamento

Apontado no início por um grupo de interesseiros como o homem que iria resgatar o orgulho dos moradores de Itaguaí, o "político limpo e confiável", o "homem imaculado" que iria corrigir os erros do prefeito afastado, o então vice-prefeito Wesley Pereira assumiu o comando do município no dia 1 de abril de 2015, depois que a Justiça Federal decidiu pelo afastamento do prefeito Luciano Mota, acusado de comandar um esquema de corrupção na Prefeitura, com desvio de verbas destinada aos setores de Saúde e Educação. Agora, pouco mais após Wesley descer a rampa do poder, começam surgir evidencias de que o “redentor” piorou foi mais as coisas para os cidadãos itaguaienses.