O suplente Tonico Pescador cumpria mandato pelo PMDB quando foi morto em março de 2012 Geraldão é o oitavo político morto na cidade. O primeiro foi Geraldo Ângelo, crime ocorrido 1997
O assassinato do vereador Geraldo Cardoso Gerpe, o Geraldão, ocorrido por volta das 22 horas de ontem no estacionamento da Câmara, sinaliza o retrocesso no município de Magé. A afirmação foi feita agora a pouco em nota divulgada pelo prefeito Nestor Vidal. As primeiras informações dão conta de que o crime foi cometido por um homem que estava em um veículo parado ao lado do carro do vereador, que levou dois tiros, sendo um deles na cabeça. O crime vai ser investigado pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense. “Quero lamentar o assassinato do vereador Geraldão. É um crime contra a democracia e contra o povo de Magé. Quero me solidarizar com a família e sinalizar o retrocesso na volta da liberdade ao nosso município, o que faz as pessoas de boa índole se afastar da política. Representa um dia de trevas na história do nosso povo”, afirmou Vidal.