PHS decide disputar Prefeitura de Rio das Ostras

Adriam é irmão do ex-prefeito de Macaé, Riverton Mussi Ex-deputado é indicado pré-candidato pelo comando estadual da legenda

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) vai disputar a Prefeitura de Rio das Ostras no próximo pleito. O anúncio foi feito pelo presidente da legenda no estado, o prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, que pretende lançar candidaturas próprias em vários município fluminenses. Sandro indicou como pré-candidato à sucessão do prefeito Alcebíades Sabino dos Santos (agora filiado ao PSDB), o ex-deputado federal Adriam Mussi, que trocou o PMDB pelo PHS e transferiu seu domicílio eleitoral de Macaé para Rio das Ostras.

Câmara engessa orçamento em Japeri

Timor diz que o engessamento pode afetar as metas do governo Restrição pode atrapalhar reajuste dos servidores e impedir cumprimento de metas para o setor de Saúde

Com repasses mensais de R$ 500 mil garantidos para o ano inteiro e sem preocupação com qualquer realização que não seja em função de si própria, a Câmara de Vereadores de Japeri resolveu dificultar a vida do chefe do Poder Executivo limitando em até 2% do efetivamente arrecadado o teto para remanejamento de recursos dentro do orçamento de cerca de R$ 300 milhões aprovado para o exercício de 2016. A restrição contrasta com as decisões tomadas pela Casa durante a administração de prefeitos anteriores - todos com pelo menos uma conta de gestão reprovada pelo Tribunal de Contas - que chegaram a ter autorização para remanejar até 50% do orçamento.

Contribuinte de Rio das Ostras sofrerá mais um golpe hoje

O prefeito Alcebíades Sabino transfere a conta para o contribuinte Câmara de Vereadores está pronta para aprovar - em segunda discussão - aumento de 400% na taxa de iluminação

Os moradores de Rio das Ostras vão entrar 2016 pagando mais caro pela iluminação pública. É que será apreciado em plenário na tarde desta terça-feira - em segunda votação - o aumento de 400% na taxa cobrada por este serviço, proposto pelo prefeito Alcebíades Sabino dos Santos, que alega necessidade de adequar os valores aos que a concessionária de energia que abastece a região vem cobrando. Com o aumento, a Ampla, que segundo os moradores presta um péssimo serviço, vai passar a faturar R$ 7 milhões a mais.

A perder de vista

O prefeito Ruy Quintanilha parcelou o débito em cinco anos Prefeitura de Mangaratiba vai pagar em cinco anos uma dívida de R$ 17 milhões com a previdência dos servidores

O Instituto Previdência do Município de Mangaratiba (Previ-Mangaratiba) está de caixa baixo e se depender da Prefeitura vai levar seis anos para receber as contribuições patronais e os valores descontados nos contra cheques dos servidores entre janeiro de 2013 e dezembro de 2014, não repassados aos cofres da instituição pela gestão do ex-prefeito Evandro Bertino Jorge, o Evandro Capixaba. É que o prefeito Ruy Quintanilha apresentou e a Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei financiando a dívida em 60 meses, com as parcelas - no valor de R$ 380.235.07 - vencendo no dia 10 de cada mês.

Uma incoerência de R$ 10 milhões em Rio das Ostras

O prefeito Alcebíades Sabino tem reclamado muito da perda de receita. Se o dinheiro está curto que excesso de arrecadação é esse Prefeito se queixa de queda na receita, mas alega excesso de arrecadação em suplementação de verba não explicada

Desde o início do ano reclamando de queda na arrecadação prevista no orçamento deste ano, deixando, inclusive, de honrar compromissos com fornecedores e prestadores de serviços básicos, o prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino dos Santos (PSDB), fez na semana passada cinco suplementações de verbas, sendo pelo menos uma delas - a mais volumosa - no mínimo estranha: recursos no total de R$ 10 milhões foram transferidos de um programa de trabalho para outro por “excesso de arrecadação”, sem que o governo explicasse a destinação do dinheiro. O “excesso” alegado pelo governo para abrir o crédito suplementar colide com as afirmações oficiais de que a receita do município está menor a cada mês.

Bote sobre o poder continua armado em Seropédica

Wagner está jogando pesado para tirar a cadeira de Martinazzo Vereador quer ser prefeito na marra. Já tentou duas vezes, em ambas foi apeado do cargo pela Justiça, mas está preparando mais um golpe

Alguém disse ao vereador Wagner Vinícius de Oliveira (um policial militar conhecido como Waguinho do Emiliano), que o cargo de prefeito de Seropédica é dele e o bobo acreditou. Tanto é assim que ele tentou tomar o poder duas vezes e já está partindo para terceira, mesmo tendo tomado duas pancadas da Justiça, uma em julho e outra em agosto. Presidente da Câmara Municipal, Wagner passou a enxergar irregularidades na administração do prefeito Alcir Martinazzo depois da morte do vice-prefeito, Zealdo Amaral, ocorrida em setembro do ano passado. Zealdo infartou durante um evento de campanha e logo após seu sepultamento a disputa pelo poder começou: varias comissões de inquérito foram abertas na Câmara e em julho o prefeito foi cassado em uma delas. Wagner sentou na cadeira de prefeito por uma semana e dela saiu por força de decisão judicial. Insatisfeito com a posição do Judiciário, 15 dias depois, ao ler o relatório preliminar de uma segunda comissão, decretou o afastamento do prefeito por 90 dias e assumiu de novo a Prefeitura, sendo retirado de lá por mais uma decisão da Justiça, que afirmou que a Câmara “não tem competência para afastar liminarmente o chefe do Executivo, antes de concluído o julgamento”.

Prefeito cassado de Teresópolis pode voltar ao cargo

Arlei acredita que a Justiça irá lhe devolver o cargo Defesa e aliados acreditam que retorno pode acontecer ainda este mês

Cassado no dia 29 de outubro por uma comissão processante formada pela Câmara de Vereadores, o hoje ex-prefeito Arlei Rosa poderá reassumir o comando do município de Teresópolis ainda este mês, segundo informou ontem à noite uma fonte ligada à defesa dele. A defesa de Arlei já havia conseguido suspender em instância superior os afastamentos determinados pelo juízo local e agora espera derrubar na Justiça os efeitos da decisão tomada por dez dos doze membros do Legislativo teresopolitano. Se isso ocorrer não será a primeira decisão tomada nos últimos meses pelo Poder Judiciário, que derrubou, em julho, a cassação do prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo e, em agosto, tomou nova decisão em favor do mesmo político, suspendendo o afastamento temporário decretado pelos vereadores (em outra comissão de inquérito) para que o presidente da Câmara, Wagner Vinícius de Oliveira assumisse o governo. Da primeira vez Wagner ficou uma semana como prefeito e da segunda apenas 24 horas.

Lei contra monopólio está engavetada em Rio das Ostras

O projeto de lei está na Comissão de Constituição e Justiça. Depende de parecer para ser colocado para votação em plenário Imposição de distância mínima entre um posto de combustível e outro prejudica novos empreendimentos

Repousa em uma das muitas gavetas da Câmara de Vereadores de Rio das Ostras um projeto de lei que pode ampliar o mercado de trabalho no setor de revenda de combustíveis. Sem nenhuma explicação plausível integrantes da Comissão de Constituição e Justiça ainda não deram parecer no projeto que reduz de três quilômetros para 1.500 metros a distância entre um posto de gasolina, fixada em uma lei antiga que só tem favorecido os empresários do setor, contribuindo para a formação de monopólio.

Sessão na Câmara de Magé foi tranquila nesta quinta

Apenas o presidente da Casa e mais um vereador usaram a tribuna

     Quem esperava mais uma noite de conflito, spray de pimenta e gás lacrimogêneo, como na reunião da última terça-feira, deparou com uma sessão tranquila. Muitos esperavam que, depois da leitura da ata da reunião anterior, o presidente Rafael Santos de Souza, o Rafael Tubarão iria atropelar o rito e colocar em votação o afastamento temporário do prefeito Nestor Vidal e assumir o comando do município, já que passou a ser o substituto imediato com a pelo menos estranha renúncia do vice-prefeito Claudio Ferreira Rodrigues, o Claudio da Pakera. Isso não aconteceu e é desaconselhável juridicamente, pois, de acordo com entendimento da Justiça, é ilegal, pois “a norma que disciplina o julgamento de infrações político-administrativas dos prefeitos municipais, a ser realizado pela Câmara de Vereadores, não prevê o referido afastamento cautelar”. Durante a sessão desta quinta-feira os vereadores limitaram-se a aprovar a ata da reunião na qual foi decidida a formação de comissões de investigação para apurar denúncias de supostas irregularidades na gestão do prefeito Nestor Vidal. Apenas Rafael Tubarão e o vereador Carlos da Silva Ferreira, o Carlinhos da Ambulância usaram a tribuna.

Câmara de Magé decide abrir seis comissões de investigação

Uma multidão acompanhou a sessão pelo lado de fora Em tumultuada sessão realizada na noite desta terça-feira, a Câmara de Vereadores de Magé decidiu instalar seis comissões especiais de inquérito para apurar denúncias de supostas irregularidades na administração municipal. Ao contrário do que defendia alguns membros da Casa, o presidente Rafael Santos de Souza, o Rafael Tubarão (PPS), não pôs em votação nenhuma proposta de afastamento temporário do prefeito Nestor Vidal, o que poderia comprometer todo o processo, pois, na opinião de alguns advogados, descambaria para a ilegalidade.

De acordo com o presidente da Câmara, as apurações vão transcorrer dentro do rito e se alguma irregularidade for comprovada poderá ser aberto um processo de cassação. As propostas de comissões de investigação foram apresentadas e votadas em plenário cinco dias após a renúncia do vice-prefeito Claudio Ferreira Rodrigues, o Claudio da Pakera, cuja saída deixou o presidente da Câmara na condição de substituto imediato em caso de qualquer impedimento do prefeito. Nestor afirmou estar tranqüilo e disse que vai aguardar o resultado das investigações, com as quais pretende colaborar, no sentido de provar a legalidade dos atos que forem questionados, fornecendo toda a documentação necessária.