Bonito, mas não funciona

A inauguração aconteceu no dia do aniversário da cidade. Foi o único dia que a piscina funcionou Centro Olímpico de Nova Iguaçu ainda não está sendo aproveitado 

Inaugurado no último dia 15, durante as comemorações dos 182 anos do município, o Centro de Formação Olímpica de Nova Iguaçu, localizado nas proximidades do aeroclube, na Avenida Governador Roberto Silveira, ainda não está sendo utilizado pela Secretaria Municipal de Esportes, que também não providenciou a devida segurança para o espaço, que na última sexta-feira tinha apenas um vigia e esse estava preocupado com a possibilidade de uma invasão para usar a piscina, que, segundo a Prefeitura, vai ajudar na formação de atletas.

Câmara de Itaguaí aprova CPI para apurar denuncias de irregularidades na Prefeitura

Esses seis vereadores assinaram o requerimento para abertura de um processo que pode destituir o prefeito da cidade Com assinatura de apenas seis dos 17 membros da Casa, a Câmara de Vereadores decidiu hoje instalar uma comissão processante e uma de inquérito para apurar denúncias de supostas irregularidades em processos licitatórios e uso indevido de dinheiro público, fatos atribuídos à gestão do prefeito Luciano Mota (sem partido). A CPI será presidida pelo vereador Jailson Barbosa, terá como relator Willian Cezar e o vereador Noel Pedrosa como membro. São 120 dias de prazo para ouvir os que forem convocados para prestar depoimento e recolher documentos, podendo esse prazo ser prorrogado por mais 60 dias.

A Câmara resolveu agir um mês após a Operação Gafanhotos deflagrada no dia 18 de dezembro pela Polícia Federal, sob o comando do delegado Hylton Coelho. De acordo com a PF, um suposto esquema de fraude teria desviado cerca de R$ 30 milhões por mês de verbas federais (royalties do petróleo e repasses do Sistema Único de Saúde.

MPF convoca secretário para depor em inquérito sobre contratações na Saúde da Família em Macaé

Pedro Reis vai depor dia 5 de fevereiro O secretário de Saúde de Macaé, Pedro Reis, foi convocado pelo procurador da República Flávio de Carvalho Reis para depor no inquérito civil público instaurado para apurar a manutenção de servidores contratatos temporariamente nas vagas que deveriam estar preenchidas pelos candidatos aprovados no concurso público realizado em 2012 para selecionar pessoal para trabalhar nas unidades do programa Estratégia Saúde da Família (ESF).

O depoimento está marcado para o dia 5 de fevereiro, às 16h. No ofício encaminhado ao secretário especifica que a audiência é "para prestar informações atualizadas sobre o andamento dos procedimentos para contratação dos aprovados no concurso".

MPF investiga contratações na Saúde da Família em Macaé

Aluzio está dando uma canseira nos candidatos aprovados no concurso de 2012 Aprovados em concurso público estão sendo empurrados com a barriga e não deverão ser convocados sem uma decisão judicial nesse sentido

O que era apenas um pedido de informações sobre a quantidade de contratados temporários em cargos nas unidades do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), foi transformado pelo Ministério Público Federal (MPF), em inquérito civil público, primeiro passo para que seja proposta uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito Aluízio dos Santos Junior (PV), pela não convocação e posse de candidatos aprovados para essas vagas no concurso público realizado pela Prefeitura de Macaé em 2012.

Que obrinha cara, prefeito!

São apenas três ruazinhas, mas a placa diz: "Obras de pavimentação e drenagem em vários logradouros" Valor pago por calçamento de rua é questionado em Silva Jardim

A localidade de Imbau no município de Silva Jardim, pode entrar para a história como a que recebeu o serviço de pavimentação mais caro na região. Por cerca de 600 metros de vias em paralelepípedo, a Prefeitura contratou a empresa Fenix de Casimiro Empreendimentos e Construções pelo total de R$ 1.023.603,09, trabalho executado por meia dúzia de trabalhadores e duas máquinas. São três vias estreitas interligadas, mas a placa que anuncia a obra diz que o contrato 0023-B/2014, iniciado no dia 1º de julho de 2014, foi firmado para "obras de pavimentação e drenagem de diversos logradouros do bairro Imbau".

O bom exemplo que vem do interior

Gilberto quer uma reforma no Legislativo Câmara de Porto Real devolve mais de R$ 2 milhões aos cofres da Prefeitura

Conhecidas como perdulárias, esbanjadoras do dinheiro público, as câmaras de vereadores do estado do Rio de Janeiro ganharam agora um exemplo que bem poderia ser seguido ao pé da letra. Se todas decidirem fazer isso vai sobrar mais recurso para investimentos nos municípios e os vereadores acabariam limpando a barra junto à opinião pública que, em muitas cidades brasileiras, os vê como supérfluos. O bom exemplo veio da Câmara do pequeno município de Porto Real, no interior fluminense, que mesmo tendo reajustado os salários dos servidores efetivos em quase 100%, ainda conseguiu economizar o suficiente para devolver, no fim de 2014, cerca de R$ 2 milhões aos cofres da Prefeitura.

Câmara mostra independência em Araruama

Russo surpreende o bloco do prefeito, que queria continuar controlando a Câmara de Vereadores Prefeito não conseguiu eleger ex-empregado para comandar a Casa

O primeiro dia do ano foi de derrota política para o prefeito Miguel Jeovani (PR), que esperava colocar na presidência da Câmara de Vereadores para o biênio 2015/2016 um ex-empregado seu: por nove votos a oito foi escolhido para comandar a Casa o vereador Carlos Alberto Siqueira da Silva, o Russo (PTB), saindo derrotado Carlos Henrique Ferreira Dutra, o Carlinhos Dutra (PR). Presente à sessão, que terminou por volta das 21h de hoje, o prefeito deixou a Câmara acompanhado da primeira dama Márcia Jeovani, deputada estadual eleita pelo PR, sem participar do coquetel oferecido pela mesa diretora. Na sessão também estava o deputado estadual Marcos Abrahão (PT do B), que apoiou a candidatura de Russo e comemorou a vitória do aliado.

Com intervenção do prefeito Câmara de Araruama vai eleger novo presidente em sessão extraordinária

Carlinhos deverá ser o substituto de Walmir Se depender do prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, o controle da Câmara de Vereadores não sairá de suas mãos: para substituir o vereador Walmir de Oliveira na presidência da Casa, Miguel escolheu um ex-funcionário de sua rede de supermercados, o vereador Carlos Henrique Ferreira Dutra, o Carlinhos Dutra, ambos do PR, mesmo partido do prefeito. Miguel está copiando o prefeito de Silva Jardim, Anderson Alexandre (PRB), que elegeu e reelegeu um empregado para presidir o Legislativo, o vereador Roni Luiz Pereira da Silva, o Roni da Farmácia.

Cheio de problemas em sua gestão e respondendo a processos por improbidade administrativa, Miguel surfou nas ondas da Câmara nos dois primeiros anos de sua gestão, não tendo nenhuma intervenção firme por parte dos vereadores, a não ser alguns requerimentos de informações de autoria do pequeno bloco de oposição, documentos aos quais ele não respondeu até hoje. Walmir, no entender dos colaboradores mais próximo, tem sido mais aliado do prefeito do que presidente de um poder independente e só não permanecerá no cargo porque a legislação local específica não permite reeleição. Dessa forma o escolhido por Miguel é Carlinhos Dutra.

Nem Fundeb salva o Natal dos professores de São João de Meriti

Sandro continua culpando a queda na receita pela crise Que o abono não seria pago este mês a maioria dos servidores do município de São João de Meriti - com vencimentos em atraso há três meses - já sabia, mas para os profissionais da rede de ensino, que tem o salário garantido pelos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), foi uma surpresa desagradável ver sequer um centavo havia caído em suas contas nessa segunda-feira, primeiro dia útil após 20 de dezembro, limite legal para os empregadores públicos ou privados pagarem o décimo terceiro salário. Revoltados professores fizeram mais uma manifestação, mas não conseguiram chamara a atenção do prefeito Santo Matos (PDT), que se encontrava numa solenidade de inauguração de casas populares no bairro Venda Velha.

A situação começou a ficar esquisita para os servidores do município em março deste ano, quando iniciou-se o atraso nos salários e não há nenhuma perspectiva de os salários serem postos em dia a curto prazo. Na semana passada uma decisão liminar foi dada pela Justiça determinando que a administração municipal regularize o pagamento do pessoal da saúde, mas o problema é muito mais grave: atinge a todo o funcionalismo.

Justiça manda Meriti regularizar salários

O prefeito Sandro Matos tropeçou nas contas e os servidores não tem como quitar suas dívidas Decisão contempla apenas os servidores do setor de Saúde

O juízo da 3ª Vara Cível de São João de Meriti atendeu pedido da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Saúde da Região Metropolitana I e concedeu liminar para que o prefeito Sandro Matos (PDT) regularize o pagamento dos salários dos servidores da rede de Saúde do município. Na decisão está a exigência da publicação oficial do quadro de agentes públicos da área, em virtude da exoneração de 961 dos 2.272 servidores do setor feita em outubro.