Segundo o prefeito da cidade as chamas causaram prejuízo de R$ 30 milhões em insumos e medicamentos Helil diz que fogo destruiu R$ 30 milhões em medicamentos, mas há informações de que no depósito incendiado só tinha luvas cirúrgicas
Uma audiência pública marcada para às 16h dessa quinta-feira na Câmara de Vereadores de Itaboraí poderá ajudar a esclarecer que tipo de material realmente estava estocado no depósito central da Prefeitura, que pegou fogo na quarta-feira de cinzas. Serão ouvidos todos os servidores lotados no almoxarifado. O incêndio foi colocado sob suspeita depois que o prefeito Helil Cardoso apontou um prejuízo de R$ 30 milhões com a perda de insumos médicos e remédios e o galpão pegou fogo dias depois de os vereadores solicitarem informações sobre a aplicação de cerca de R$ 23 milhões aprovados através de emendas parlamentares para a compra de medicamentos.