A prefeita Fernanda Ontiveros orienta os pais de alunos a procurarem a escola na qual o filho esteja matriculado em caso de queixas - Foto: Felipe Bragança
“Não tenho o que reclamar sobre o kit. Assim como eu, muita gente é ajudada por essa alimentação que é entregue”. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (10) pelo pedreiro Carlos Alberto, de 42 anos. Morador do bairro Citrópolis, elez a retirada de dois kits de alimentos. Sem registro de queixa durante a semana, a entrega dos gêneros aconteceu nas escolas Santos Dumont, no bairro Vila Central, e Ary Schiavo, no Centro de Japeri, quatro dias após ter surgido denúncia de que o feijão, um dos itens fornecidos, estava vencido, o que levou a Prefeitura a enquadrar a empresa fornecedora, embora a Secretaria Municipal de Educação não tivesse recebido reclamações nesse sentido.
Fiscalizando a chegada e a entrega dos kits aos pais de alunos, a prefeita Fernanda Ontiveros explicou que com a suspensão das aulas por conta da pandemia, a Prefeitura optou por converter em kits s alimentos que fazem parte da merenda escolar. Nesta sexta-feira foi encerrada a entrega referente ao mês de agosto, tendo sido beneficiados mais de 14 mil alunos das 30 escolas e das quatro creches municipais.