Maldades combinadas em Belford Roxo

De acordo com os servidores, as "maldades" contra eles foram combinadas entre Denis e Waguinho Servidores estão com direitos ameaçados na "Cidade do Amor"

Vilipendiados no direito mais sagrado, o de serem pagos pelo exercício digno de suas funções no fim de cada mês trabalhado ou no máximo até o quinto dia útil do mês subsequente - uma vez que os  vencimentos estão atrasados e não há data certa para receber - os servidores do município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, estão com várias garantias penduradas e podem ficar até sem o plano de cargos e salários se uma lei alterando vários artigos de leis anteriores for realmente sancionada. É que, combinado com o prefeito eleito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (PMDB), o prefeito Adenildo Braulimo dos Santos, o Dennis Dauttmam (PCdoB), enviou para Câmara de Vereadores um projeto já batizado de “pacote de maldades” pelo funcionalismo, atingindo em cheio profissionais de vários setores da administração municipal.

Terceirização de mão de obra é conta salgada em Tanguá

E a Prefeitura não diz quantos são nem onde os contratados trabalham, muito menos o que eles efetivamente recebem por mês, já que há denúncias de que a Prefeitura estaria pagando até três vezes mais do que os trabalhadores ganham

De janeiro de 2013 até ontem o município de Tanguá já teria gasto mais de R$ 18 milhões com a contratação de mão de obra terceiriza, muito dinheiro para ser empregado desta forma, considerando tratar-se de uma das menores e mais pobres cidades do estado do Rio de Janeiro e levando em conta o péssimo funcionamento da máquina administrativa conduzida pelo prefeito Válber Luiz Marcelo de Carvalho (foto). O valor é estimado, porque os números relativos às despesas dos dois primeiros anos da atual gestão desapareceram do sistema da Prefeitura, constando nos registros apenas os valores pagos em 2015 e 2016. Na verdade, mais que o montante exato já pago a Cooperativa de Profissionais de Serviços Gerais (Coopsege) - que fornece pessoal para vários órgãos da Prefeitura - é preciso que se explique quantos contratados existem, onde eles estão lotados e quanto efetivamente recebem por mês, uma vez que há denúncias de que um trabalhador que ganha cerca de R$ 1 mil de salário estaria custando até três vezes mais aos cofres da municipalidade.

Eleitos em Magé serão diplomados nesta segunda

Solenidade vai acontecer às 16h na Unigranrio

O juiz Orlando Eliazaro Feitora, da 110ª Zona Eleitoral, vai fazer na tarde desta segunda-feira a diplomação dos eleitos no município de Magé no dia 3 outubro. A solenidade vai acontecer no salão da Universidade Unigranrio, na Rua João Valério, às 16h. De acordo com os editais da Justiça Eleitoral, no evento serão entregues diplomas apenas ao prefeito Rafael Santos de Souza, o Rafael Tubarão (foto) e ao vice-prefeito Vandro Lopes Gonçalves (foto), aos 17 vereadores e aos primeiros suplentes das coligações que participaram do pleito, devendo os demais solicitar os seus no cartório eleitoral da 110ª ZE.

Timor: “Saio do governo, mas continuo na política”

Neste último ano de gestão o prefeito de Japeri sofreu nas mãos dos vereadores, mas garante ter arquivo suficiente para virar o jogo se perseguições continuarem

Depois do dia 31 de dezembro quem quiser encontrar o cidadão Ivaldo Barbosa de Souza, o Timor (foto) - que está encerrando o segundo mandato consecutivo - não vai precisar andar muito. Ele reside a poucos metros da sede do governo e seu ponto comercial é bem em frente à Prefeitura. “Deixo o cargo de prefeito, mas não a política. Vou tocar minha vida como comerciante e acompanhar o novo momento político com bastante interesse, até porque permanecerei na política”, diz Timor, que atribui a um “comportamento encomendado” dos vereadores as maiores dificuldades enfrentadas este ano pela não suplementação de verba para manter de forma adequada serviços essenciais como os do setor de saúde, por exemplo.

Nova Iguaçu se movimenta contra aumento para vereadores

Reajuste de 85% causou revolta na cidade

Comandante da tropa de choque do prefeito Nelson Bornier na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, o presidente da Casa, Maurício Moraes (foto), sem qualquer alarde, colocou em pauta na sessão do dia 29 de setembro a proposta de aumento do subsídio dos vereadores para a próxima legislatura, aprovando um reajuste de 85%. O “segredo”, entretanto, não surtiu nenhum efeito, pois um movimento popular contra o aumento ganhou as ruas com coleta de assinaturas para sustentar uma que ação judicial coletiva reivindicando junto ao Poder Judiciário a derrubada da resolução da mesa diretora. O ponto de coleta de assinatura é na Praça da Liberdade, no centro da cidade. Com o reajuste, os vereadores passarão a ganhar R$ 15 mil por mês e o presidente da Câmara R$ 18 mil.

MP investiga crime eleitoral em Silva Jardim

A operação realizada hoje pelo Ministério Público envolveu dez carros e 30 agentes policiais Atas das convenções da aliança de apoio ao prefeito reeleito teriam sido falsificadas

Sob o comando do promotor Marcelo Arsênio o Ministério Público realizou na manhã desta sexta-feira uma operação de busca e apreensão no município de Silva Jardim. Também foram cumpridos 11 mandatos de condução coercitiva contra vereadores e candidatos não eleitos, todos de partidos que formaram uma aliança em apoio a reeleição do prefeito Anderson Alexandre (PMDB), que está sumido da cidade desde a primeira semana de outubro. A informação é de que ele estaria de licença até o próximo dia 18, mas ninguém na Prefeitura explica o motivo do afastamento.

Eleitos em outubro são diplomados em Casimiro de Abreu

Mas quadro na Câmara de Vereadores ainda pode mudar

O juiz Rafael Azevedo Ribeiro Alves, da 50ª Zona Eleitoral, diplomou nesta quarta-feira os candidatos eleitos em outubro no município de Casimiro de Abreu. Receberam o certificado o prefeito Paulo Dames e o vice-prefeito, Adair Abreu, o Kinha, eleitos pela aliança PSB/PRB, além dos nove nomes escolhidos no pleito para a Câmara de Vereadores. Receberan diplomas Alex Neves, Bruno Miranda e Rafael Jardim (PSB); Ademilson Amaral da Silva, o Bitó (PSC); Adriano dos Santos Lima (PV), Ozilei Alves Moreira, o Lelei da Marmoraria (PSL); Marcos Miller, o Marquinho da Vaca Mecânica (PEN), Leilson Ribeiro, o Neném da Barbearia (PMDB) e Ramon Gidalte (PPS). Embora todos os candidatos a vereador declarados eleitos tenham sido diplomados hoje, uma cadeira (a última atribuída ao PSB) pode mudar de dono se José Alexandre Azevedo, do mesmo partido, conseguir reverter sua impugnação através de recurso que tramita no Tribunal Superior Eleitoral. O candidato José Alexandre foi o mais votado, mas seus 1.200 votos - quase o dobro da votação de Alex - foram computados em separado, pois ele concorreu sub judice.

Japeri fecha o ano com reajuste de 10% para o funcionalismo

Mensagem propondo aumento será envida à Câmara ainda hoje

O prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor (foto), estará enviando ainda nesta quarta-feira para a Câmara de Vereadores um projeto de lei reajustando os salários dos servidores de Japeri em 10%. Se aprovado, o aumento terá validade a partir de janeiro, como tem ocorrido nos últimos anos. Em 2015, por exemplo, o reajuste variou entre 5% e 20% sobre os vencimentos de janeiro e contemplou todas as categorias. “Desde que assumimos o governo, em 2009, temos buscado valorizar os funcionários, os trabalhadores de dedicados que carregam o município nos ombros”, disse o prefeito.

“Salvador” de Itaguaí vai deixar herança maldita

Wesley Pereira prometeu concluir nesta quarta o pagamento do mês de outubro para todos os servidores Wesley Pereira atrasa salários e mergulha a cidade no buraco

Em abril de 2015, então vice-prefeito, o ex-petista Wesley Pereira assumiu a Prefeitura de Itaguaí carregado nos ombros por servidores. O momento era de crise política na cidade, com as denúncias de corrupção contra o prefeito Luciano Mota, que foi afastado pela Justiça e depois cassado pela Câmara de Vereadores. Pereira prometeu mundos e fundos à população e disse que não decepcionaria os funcionários. Hoje, um ano e oito meses após ter ascendido ao poder, o “salvador da pátria” está de saída e, de acordo com alguns lideranças comunitárias e funcionários, vai sem deixar saudade.

Denúncia aponta para suposta compra de votos em Tanguá

O prefeito Valber Marcelo é citado em gravação que revela suposto esquema de compra de votos em Tanguá Esquema já informado ao MP teria beneficiado o prefeito da cidade

Reeleito com 59,98% dos votos, o prefeito Valber Luiz Marcelo de Carvalho (PTB), pode ter se beneficiado de um esquema de compra de votos e de apoio nas eleições do dia 2 de outubro em Tanguá, o que já está sob investigação, a partir de denúncia que cita Valber, dois vereadores não reeleitos e o atual secretário de governo, Felipe Monteiro. A história sobre o esquema já era conhecida por envolvidos na disputa eleitoral no município desde as vésperas das eleições, mas saiu do controle quando uma pessoa ligada a Rodrigo Medeiros (segundo colocado no pleito) resolveu gravar uma conversa informal com o homem que diz ter operado como pagador e revelou várias situações comprometedoras, citando, além do prefeito, o secretário de Governo e dois vereadores que não conseguiram se reeleger.